Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (12) tentando sacar um benefício de um idoso no valor de R$ 49 mil, no município de Penalva, na Baixada Maranhense. A prisão aconteceu em flagrante delito, pela Polícia Civil, e a acusado usou documentos falsos.

A mulher foi identificada pelas iniciais de D.G.C., mas não teve o rosto divulgado. Consta nos autos que por volta das 11 horas, a suspeita estava tentando sacar 49 mil de um benefício de idoso utilizando uma carteira de identidade falsa.
Após uma denúncia, uma equipe de investigação se deslocou e conseguiu prender em flagrante a investigada junto com o RG falso. Em sede policial, apurou-se que o RG foi confeccionado utilizando dados de três outras pessoas, inclusive dela mesmo.
Após ser interrogada pelo delegado de plantão, D.G.C. confessou o crime e foi encaminhada para a UPR de Viana, local em que fica à disposição da Justiça.
A pessoa achando que o crime compensa, conceteza essa não foi o seu 1° crime usando essa tática de documentos falsos para cometer o delito.