Tornado causa pânico em moradores e destrói parte de casas entre Matinha e Viana

Uma tornado foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira (14), causando pânico entre as cidades de Matinha e Viana, na Baixada Maranhense. Uma casa foi parcialmente destruída pelo fenômeno.

Tornado causou pânico em Matinha

De acordo com as informações, o tornado atingiu o povoado de Malhada Grande, na zona rural de Matinha. O fenômeno foi totalmente filmado pelos moradores, que se assustaram e tiveram prejuízos.

Uma casa foi destelhada e parcialmente destruída pelo tornado, mas felizmente ninguém sofreu grandes ferimentos. Não é a primeira vez que tipo de evento acontece na Baixada Maranhense e já foi registrado em vários cidades da região.

Em maio do ano passado, os municípios de São João Batista e Viana tiveram ocorrências desta natureza. Na época, os meteorologistas Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) disseram que o tornado se origina a partir de nuvens de tempestades chamadas de cumulunimbus e pode acontecer em qualquer parte do globo terrestre.

De acordo com os especialistas, os ventos de tornados nesta categoria, podem chegar até 117 quilômetros por hora e os tornados se formam quando há tempestades intensas e ventos fortes. Na maioria das vezes, a formação ocorre no final da tarde, pois nesse período, a atmosfera apresenta maior instabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *