Urgente: ponte se rompe na MA-317, deixa duas pessoas feridas e isola cidade de Cajari

Uma ponte se rompeu na madrugada desta sexta-feira (14) e deixou duas pessoas feridas na MA-317, que dá acesso ao município de Cajari, na Baixada Maranhense. Toda a cidade está isolada e os moradores pedem a imediata recuperação.

Ponte se rompeu e deixou duas pessoas feridas

De acordo com as informações, a ponte fica sobre o Igarapé dos Afogados, na região do povoado Cachoeira. Durante a noite, a estrutura se rompeu com a estrada e duas pessoas, em uma moto, se feriram tentando passar sem saber do desligamento. Uma delas ficou com uma perna quebrada.

Em conversa com o blog, o deputado Osmar Filho, que é da região, informou que já acionou a Secretaria de Estado da Infraestrutura para que os serviços emergenciais sejam feitos e que a pasta consiga fazer um serviço de melhor qualidade. O parlamentar disse ainda que contatou o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira, e que uma equipe da Sinfra já está se deslocando ao município.

A ponte é o único acesso terrestre dos moradores de Cajari com a MA-014, que liga o município com os demais da Baixada Maranhense. O município possui quase 20 mil habitantes, que dependem da estrada para receber mercadorias que chegam de caminhões ou para resolver problemas ou negócios em outras cidades da região.

Há vários anos os moradores denunciam a situação da rodovia e da ponte, que em todo período de chuvas são precarizados pela água em muitos trechos. Mais recentemente, a ponte apresentou problemas e em 2022 a estrutura cedeu parcialmente e uma equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura teve que realizar um serviço emergencial.

Vejam os vídeos e as fotos. Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI

3 respostas para “Urgente: ponte se rompe na MA-317, deixa duas pessoas feridas e isola cidade de Cajari”

  1. O prefeito soltou uma nota falando que está prestando acistência a vítima do acidente nessa ponte. O deputado deveria era correr atrás dos direitos da vítima que a culpa é do estado e tem direto a indenizar o cidadão mais isso ele não fala esse babaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *