Vereadores de São João Batista propõem medidas para garantir segurança nas escolas

Durante a sessão desta quarta-feira (12) os vereadores discutiram propostas para melhorar a segurança nas escolas da Rede Pública do município de São João Batista. Além disso, um convite será enviado à secretária de Educação, Eunice Cristina, para que ela detalhe as ações da pasta sobre o assunto.

Vereadores discutiram propostas sobre segurança nas escolas

A segurança nas unidades educacionais do município dominou a sessão e várias propostas foram aprovadas e encaminhadas ao chefe do Poder Executivo, Mecinho Soares. Uma delas é do presidente do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, que pede a criação do programa ‘Patrulha Escolar’, visando garantir a segurança dos estudantes joaninos, com ronda nas unidades pela Guarda Municipal e Polícia Militar, além do patrulhamento ostensivo em todas as áreas escolares.

O vereador Tonho Dominici pediu a instalação de detectores de metais para uso exclusivo e instalação de câmeras de monitoramento interno e externos nos prédios de todas as unidades educacionais. No mesmo sentido, o vereador Louro pediu que a prefeitura e a Secretaria de Educação providencie Guardas Municipais nas escolas de maior porte de São João Batista.

Por fim, o Poder Legislativo enviará um ofício à titular da Secretaria Municipal de Educação, Eunice Cristina, para que ela compareça à Câmara Municipal, para debater as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança da comunidade escolar. “Esta casa tem debatido propostas sobre o tema e vamos encaminhar todas elas ao prefeito e à secretária para que tomem conhecimento e as providências possíveis”, concluiu Chico de Nhozinho.

Indicações

Os vereadores presentes no encontro desta quarta-feira apresentaram uma série de indicações ao Governo Municipal, nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, esportes e direitos humanos.

Parlamentares que usaram a tribuna

3 respostas para “Vereadores de São João Batista propõem medidas para garantir segurança nas escolas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *