Os criminosos que explodiram a agência do Bradesco em São Vicente Ferrer, na madrugada desta quinta-feira (6), não conseguiram explodir o cofre da unidade, segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, em entrevista coletiva.
De acordo com as informações, o caso foi registrado por volta de uma hora, quando os criminosos chegaram na cidade, disparando diversos tiros. Após isso, eles explodiram a agência do Bradesco, mas o cofre com o dinheiro não foi destruído, segundo a Polícia Civil.
Na fuga, os assaltantes levaram dois reféns, que foram abandonados na estrada, ainda segundo o delegado-geral. Essas pessoas deverão ser ouvidas pelos investigadores que buscam pistas dos bandidos. Eles deixaram um carro na porta do banco e fugiram em outro veículo, que também foi abandonado já no município de São Bento.
Por fim, os bandidos teriam pego uma estrada por onde só passa motocicletas. Um vídeo encaminhado ao Blog do Jailson Mendes mostra o exato momento em que os bandidos fogem pela MA-014, no veículo roubado.
O delegado Jair Paiva informou que equipes do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) já foram deslocadas para a cidade de São Vicente Ferrer e comandarão as investigações a partir de agora.