Nesta sexta-feira (31), a prefeitura de São Vicente Ferrer, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, realizou uma conferência para discutir propostas e as ações da gestão municipal para o público infanto-juvenil na cidade.

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) e contou com a participação da secretária de Assistência Social, Ducarmo Freitas; do ex-prefeito Cabo Freitas; do secretário de Saúde, Leanderson Freitas; vereadores, representantes de organizações e projetos, e moradores do município.
Com o tema ‘Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’, o encontro teve, entre outros objetivos, o de debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações.
Durante a programação, foram trabalhados cinco eixos temáticos e, após as discussões em grupo, houve a sistematização das propostas elaboradas durante a Conferência Municipal, elencando as prioridades para o Município de São Vicente Ferrer e o envio delas para as etapas estadual e nacional. Ao final, foram eleitos os delegados para as próximas etapas.