Dois idosos foram mortos a pauladas em cidades da Baixada Maranhense, em menos de 24 horas. O primeiro caso foi de um vizinho matou um idoso, na zona rural de Bela Vista, e o segundo foi registrado na zona rural de Conceição do Lago Açu, onde a vítima foi assassinada pelo próprio neto.

O caso mais recente aconteceu nessa quinta-feira (30) e chocou a população do povoado Vila do Peti, em Conceição do Lago Açu. Francisco Miguel Brasil Neto, de 19 anos, foi preso suspeito de matar o avô Francisco das Chagas Araújo, de 85 anos. Os policiais da sede do município de Conceição do Lago Açu foram acionados e se dirigiram até o povoado. No caminho, depararam-se com populares conduzindo um homem que havia sido imobilizado.
A guarnição confirmou o homicídio no local. O corpo da vítima estava no chão da casa da mãe do suspeito do crime. Ao lado do cadáver ainda foi encontrada a peça de madeira usada no assassinato.
Francisco Miguel foi preso e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal. A mãe dele relatou à polícia que já havia sido ameaçada pelo jovem que queria dinheiro para comprar drogas, segundo ela. A mulher era quem cuidava do idoso, que tinha problemas de visão. O corpo da vítima foi removido para o hospital para os procedimentos de praxe.
Segundo caso
Um homem identificado como Elan Oliveira dos Santos, de 40 anos, foi preso em flagrante na quarta-feira (29), em Bela Vista do Maranhão, a 241 km de São Luís, após ter matado a pauladas o seu vizinho, Francisco Carvalho de Almeida, de 73 anos.
Segundo informações da polícia, o suspeito disse que a vítima estaria o ameaçando com uma faca e, por isso, ele usou um pedaço de pau para se defender, agredindo o idoso na região da cabeça.
Francisco Carvalho ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Bela Vista em estado grave, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Elan Oliveira dos Santos foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial para as providências cabíveis. As informações são da Mirante
CPF tem que ser cancelado urgentemente