Corregedoria do Tribunal de Justiça interliga Cajari ao programa ‘Justiça de Todos’

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) e o Município de Cajari instalaram a 65ª sala do programa “Justiça de Todos”, que garante acesso rápido e seguro aos serviços do Poder Judiciário do Maranhão para os jurisdicionados do município, que é termo judiciário da Comarca de Viana. O núcleo foi inaugurado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, nascido em Viana.

Núcleo foi instalado nesta quarta

O magistrado frisou também que, quando instala as salas às quartas-feiras, costuma fazer o teste de conexão participando da sessão do Órgão Especial do TJ, a mais importante do Judiciário maranhense. “Dessa forma comprovamos o funcionamento do sistema, pois esse ponto digital é uma extensão do Fórum de Viana. Nos termos onde já tem sala funcionando, muitas pessoas que necessitam do apoio da Justiça têm sido acolhidas e atendidas em suas demandas”, pontuou.

A juíza Tereza Nina ressaltou a amplitude do programa, que já realizou 1.150 atendimentos avaliados como ótimo e/ou bom pela população, e que permite a conexão com qualquer unidade judicial do Brasil, aproximando ainda mais o Judiciário do cidadão e cidadã de Cajari. “Por essa sala, as mulheres em situação de violência podem formalizar um pedido de Medida Protetiva de Urgência, as partes e advogados também podem participar de audiências com as colegas juízas Odete Trovão, na 1ª Vara, e Carolina Castro, na 2ª Vara, bem como obter informações sobre o andamento processual, dentre outras possibilidades”, enumerou a magistrada.

O deputado Osmar Filho, que participou da solenidade destacou a importância da inauguração. “Conhecemos o programa “Justiça de Todos”, que vai disponibilizar à população uma ampla possibilidade de acessos ao sistema judiciário. Parabenizo o corregedor-geral de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho e a juíza Tereza Nina, coordenadora e idealizadora do projeto por essa iniciativa importante para Cajari. Estou à disposição para ajudar bastante nos serviços do judiciário e fortalecer os trabalhos. O povo cajariense merece”, declarou.

O prefeito Constâncio de Souza afirmou que o ponto digital será muito utilizado pela população. Ele disse que a parceria é essencial para facilitar o acesso à Justiça e evitar a necessidade de deslocamento até Viana. “Em nome do povo cajariense agradeço ao Judiciário por essa importante parceria”, finalizou.

Participaram da solenidade de instalação da sala, a juíza Carolina de Sousa Castro, diretora do Fórum de Viana; o juiz Osmar Gomes, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Luís; o deputado estadual Osmar Gomes Filho; o procurador-geral de Cajari, advogado Osvaldo Júnior; o defensor público Gil Henrique Farias, representando o defensor geral do Maranhão; advogados, vereadores, líderes políticos e moradores.

Uma resposta para “Corregedoria do Tribunal de Justiça interliga Cajari ao programa ‘Justiça de Todos’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *