Promotora e vereadores discutem implementação de ensino inclusivo em São João Batista

A titular da Promotoria de Justiça de São João Batista, Natália Macedo, reuniu-se com oito vereadores do município para discutir, entre outros temas, adoção de medidas pelo Poder Legislativo local para garantir a melhoria na prestação de serviços, principalmente, em relação à área de Educação.

Parlamentares se reuniram com Ministério Público

Segundo a representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a reunião foi o ponto de partida para estimular políticas públicas necessárias para viabilizar a implementação da educação inclusiva e avanços gerais na prestação dos serviços públicos.

A representante do Ministério Público e os integrantes da Câmara Municipal debateram a necessidade de disponibilizar ensino inclusivo nas aulas da rede municipal, como forma de garantir igualdade de oportunidades aos alunos com deficiência em São João Batista.

Na ocasião, Natália Macedo convidou os vereadores para participar de uma audiência pública (ainda a ser programada) para ampliar a discussão sobre a questão. O encontro também terá presença de integrantes do sindicato local de professores.

Participaram da reunião os vereadores Antônio Dominici, Francisco Santos, João Batista Cutrim, Carlos Renato Machado, Mario Freire Junior, Ivonaldo Pinto, Claudiane Gomes e Carlos Lindoso, além de assessores. Fonte: Ascom/MP

Uma resposta para “Promotora e vereadores discutem implementação de ensino inclusivo em São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *