Prefeita de Presidente Sarney se cala sobre dinheiro sacado de conta da prefeitura e ataca gestão passada

A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, tem se mantido em silêncio após a investigação aberta esta semana pelo Ministério Público para rastrear quem fez um saque em dinheiro vivo na conta da prefeitura que ela administra há sete anos. Em contrapartida, a gestora fez um texto atacando a gestão passada.

Prefeita Valéria Castro

Valéria divulgou um texto nas redes sociais dizendo que ‘te trabalhado todos os dias com muito amor e determinação e não há comparativo da gestão dela com a gestão passada, em face dos avanços alcançados até o momento em todas as áreas’.

Sem ir à público falar sobre as acusações, a chefe do Poder Executivo teceu algumas ações de sua gestão nestes últimos sete anos e concluiu dizendo que ‘sabe que os desafios são imensos, mas que vai seguir firme para que Presidente Sarney seja uma cidade cada vez melhor para se viver’.

Em redes sociais, moradores da cidade cobraram um esclarecimento por parte da prefeita, mas até agora ela se mantém calada sobre as acusações feitas pelo Ministério Público e que podem culminar, inclusive, em sua cassação nos próximos meses.

As acusações

Como o blog informou ontem (reveja AQUI) o Ministério Público abriu um procedimento para investigar um saque em espécie, realizado pela prefeitura de Presidente Sarney em uma agência do Bradesco, com base em uma denúncia de 2022.

O procedimento vai apurar possível ato de improbidade administrativa e/ou crime de peculato em razão da atipicidade relacionada a saque em espécie realizado na conta do município de Presidente Sarney e terá 30 dias para ser findado. Como encaminhamentos, o Ministério Público determinou que seja enviado um ofício gerente do Bradesco, solicitando informações quanto à identificação do responsável pelo saque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *