Estudantes da rede estadual de São Bento cobram Seduc pela conclusão de reforma de escola que já dura 15 meses

Estudantes do Centro de Ensino ‘Dom Luís de Brito’, da Rede Pública Estado de São Bento, estiveram nas ruas da cidade nesta quinta-feira (23), e cobraram a Secretaria de Estado da Educação por uma reforma da unidade que já dura mais de 15 meses, além de outros direitos para o ano letivo na Baixada Maranhense.

Alunos de São Bento protestam contra Seduc

De acordo com os alunos, a reforma foi iniciada pela Seduc desde o ano passado e até o momento ainda não foi reinaugurada, sendo que a escola já está pronta. Eles informaram que estão em outro prédio, sem as devidas condições necessárias para atendê-los de forma confortável.

“Contudo, pedimos encarecidamente que o governador Carlos Brandão, juntamente com o secretário de Educação Felipe Camarão façam a reinauguração da escola urgentemente para que os alunos possam ter seus direitos garantidos de acordo com o Art. 205 da Constituição Federal (a Educação é direito de todos e dever do Estado…)’, declarou um dos alunos.

O blog encaminhou pedidos de informações à Secretaria de Estado de Educação e aguarda posicionamento. Vejam o vídeo divulgado pelos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *