Vereadores de São João Batista realizam sessão ordinária, participam de conferência e se reúnem com Ministério Público

Os vereadores de São João Batista realizaram mais uma sessão plenária nesta quarta-feira (22), onde discutiram diversos temas envolvendo o cotidiano do município. Após a reunião, os parlamentares participaram de um encontro com o Ministério Público e marcaram presença na Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Parlamentares se reuniram com Ministério Público

Durante a sessão, no plenário, os vereadores voltaram a falar sobre a greve dos professores de São João Batista, também deflagrada nesta quarta, e pediram que o Poder Público e o Sindicato dos Professores dialoguem e encontrem uma saída para iniciar as aulas. Os parlamentares apresentaram indicações para recuperar estradas e prédios públicos. A Câmara também recebeu a visita da vice-prefeita do município, Mayara Pinheiro, e do chefe da Procuradoria do Município, Amandio Duarte, além da Guarda Municipal.

Ao fim da sessão, eles foram até o Centro de Convenções, onde participaram da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e discutiram, juntamente com os presentes, a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia, e quais ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O presidente do Poder Legislativo, Chico de Nhozinho, e a vereadora Cláudia Gomes, usaram da palavra e destacaram projetos e indicações do Parlamento Municipal para garantir direitos do público em São João Batista. “A Câmara Municipal se fez presente nesta discussão, principalmente agora em que as aulas ainda não iniciaram e estamos tentando, através do diálogo, acabar com esse impasse”, declarou o chefe do Poder Legislativo.

Sessão Plenária desta quarta

Durante a tarde, os vereadores se reuniram com a promotora Natália Macedo para discutir a greve dos professores. Entre os assuntos destacados então os diálogos feitos com o sindicato e o convite enviado ao prefeito Mecinho para que se faça presente na sede da Câmara Municipal para discutir a temática. A representante do Ministério Público informou aos vereadores que acompanha o desenrolar da greve e que também busca soluções para resolver o impasse.

“Esta Câmara tem buscado, por meio de reuniões, conversas, encontros e expedientes, uma saída para a situação que hora se encontra em nossa cidade. Nós, enquanto parlamentares, estamos buscando saídas para resolver o quanto antes o impasse. O que estamos cobrando é a defesa dos direitos dos professores, dos alunos e de toda a comunidade escolar”, completou Chico de Nhozinho.

Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

2 respostas para “Vereadores de São João Batista realizam sessão ordinária, participam de conferência e se reúnem com Ministério Público”

  1. Esperamos que os nossos vereadores possam fazer alguma pq o prefeito e a primeira-dama estão deitando e rolando na cidade e ninguem faz nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *