A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, promoveram a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado nesta quarta-feira (22), no auditória da escola ‘Piamarta’.
Autoridades como secretários e vereadores, profissionais de saúde e comunidade debateram os eixos com foco na Atenção Primária e Assistência, Atenção Especializada e Processo Regulatório em Saúde; Vigilância em Saúde; Gestão do SUS e Controle Social.
Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, o objetivo principal do evento foi envolver os segmentos da sociedade local na construção de propostas e metas de ampliação referentes aos serviços e ações de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).
A Conferência teve como objetivo avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.
“A conferência é um importante espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade, com o objetivo de construir juntos políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde, com foco nas ações já aportadas pelo governo do nosso prefeito Dino Penha”, destacou o secretário Emerson Frank Silva.