Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (20), após um furto dentro de um hotel pertencente à vereadora Rosinha Lancheira, presidente da Câmara de Vereadores de Penalva. Segundo as informações, a mercadoria levada foi avaliada em mais de R$ 5 mil e pertencia a um revendedor natural do estado da Paraíba.

Como o blog anunciou (reveja AQUI), um cliente do hotel Lago Verde, na cidade de Penalva, teve seu carro arrombado e relatou que teve diversos produtos furtados neste domingo (19). A vítima é um vendedor de 36 anos, natural do município de Sousa, estado da Paraíba. De acordo com as informações disponibilizadas pela polícia, a própria dona do estabelecimento acionou a guarnição de plantão e comunicou o fato.
O bandido arrombou o veículo e levou cerca de 100 peças de roupas, sendo 50 calças e 50 camisas. Os produtos deveriam ser revendidos para sacoleiras da região, ainda segundo as informações passadas à polícia. Após isso, uma operação foi iniciada e quatro cinco pessoas foram presas, entre acusados de furto e receptações.
Logo após o furto, a polícia foi acionada e encontraram o primeiro suspeito, que confessou o crime e endossou que havia repassado parte das roupas, para duas mulheres. Em seguida, a polícia foi até as residências de ambas e conseguiu detê-las. As duas confessaram que haviam recebido as roupas do acusado e que realmente estavam comercializando.
Com as detenções, foi possível ainda recuperar 30 peças de roupas e ainda um notebook avariado, que teria sido furtado na semana passada, pelo acusado. Além disso, outros dois homens foram presos, pelo mesmo crime. Durante a apresentação do suspeito do furto, a polícia encontrou um mandado em aberto em Brasília, no Distrito Federal, pelo mesmo crime.