Chuvas deixam casas alagadas, estradas e ruas cortadas e desafiam gestões de prefeitos na Baixada Maranhense

Diversas cidades da Baixada Maranhense amanheceram com casas alagadas, ruas e estradas cortadas e moradores contam prejuízos por conta das fortes chuvas que têm caído na região. Por outro lado, os problemas são antigos e desafiam as gestões dos prefeitos da região.

Moradores reclamam de prejuízos causados pelas chuvas

Imagens divulgadas por moradores nesta segunda-feira (20) mostram que diversas casas foram invadidas pela água, carros estão atolados, estradas foram cortadas e alunos sem aulas em vários municípios, o que demanda ações emergenciais e respostas por parte dos prefeitos e do governador.

Municípios que o blog cobre na Baixada Maranhense, como Arari, Cajari, Vitória, Matinha, Viana, São João Batista, Penalva, Olinda, Pedro do Rosário, Cajapió, São Vicente, Pinheiro, Palmeirândia, Santa Helena, Bacurituba, São Bento, Peri Mirim e Bequimão, estão sofrendo com os mesmos problemas de todos invernos.

As ações dos gestores municipais ainda são tímidas e não há, por enquanto, nenhuma ajuda real do Governo do Estado, que divulgou uma lista de estado de emergência incluindo apenas o município de Pinheiro, esquecendo as demais.

Vejam o vídeo de várias cidades, mostrando casas alagadas, estradas cortadas, alunos sem aulas, veículos atolados e outros problemas por conta da chuva. Não conseguiu visualizar o vídeo? Clique AQUI

2 respostas para “Chuvas deixam casas alagadas, estradas e ruas cortadas e desafiam gestões de prefeitos na Baixada Maranhense”

  1. O problema não é das chuvas, o problema é a falta de planejamento das gestões municipais
    aqui em Matinha a prefeita não se planejou para nada e deu merda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *