Acidentes, tentativa de latrocínio, invasão em residência e prisões marcam o fim de semana em Matinha

Acidentes, tentativa de latrocínio, invasão em residência e prisões marcaram o fim de semana em Matinha. A polícia também foi acionada para outras ocorrências em Cajari, Viana, São João Batista, Penalva e outras cidades da Baixada Maranhense.

Vítimas foram levadas ao Hospital Municipal

O primeiro acidente aconteceu no sábado (18), por volta das 23 horas, em frente ao Hospital Municipal, na MA-014. Um jovem de 27 anos e um homem de 46 anos, moradores de Viana, foram os envolvidos. Ambos colidiram, conduzindo duas motos. Apesar do choque, os dois passam bem e foram transferidos para o Hospital Municipal de Viana.

O segundo caso aconteceu no mesmo horário e data, no povoado Itans. Um homem estava transitando em uma moto pela estrada que dá acesso ao povoado, quando se chocou com um animal. A vítima foi transferida para São Luís, e permanece estável. Ainda em Matinha, um jovem de 28 anos, se dizendo pertencer a uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho, foi preso no sábado, por volta das 20 horas, no centro da cidade.

Ele foi acusado de ameaça, calúnia e invasão de domicílio. A polícia informou que ele teria entrado em uma casa e dito que o morador estava roubando animais de seu quintal. No domingo (19), a polícia registrou uma tentativa de latrocínio por volta do meio-dia, na frente do Hospital Municipal. Segundo as informações, a polícia recebeu informações de que havia tido um assalto e que os bandidos levaram uma moto preta da vítima e que possivelmente um dos suspeitos estaria baleado na unidade de saúde.

Ao chegar ao hospital, a polícia confirmou a informação e que o suspeito estava com uma perfuração de arma de fogo na região direita do tórax e que o mesmo informou que tinha sido assalto. Mas minutos depois a verdadeira vítima do assalto chegou no local e o reconheceu como o autor do crime. Ele contou à polícia que estava voltando da cidade de Penalva, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto, que o garupa desceu com arma em punho e ele correu, deixando a moto para trás.

No entanto, os criminosos deram diversas tiros em sua direção e que um homem em um carro estava passando e teria feito disparos, sendo um destes vindo a atingir um dos criminosos. Após isso, o suspeito que estava dentro do hospital foi preso e teria confessado quem seria o segundo suspeito e o local onde estava a arma e a moto roubada. No entanto, apesar das diligências, o segundo suspeito não foi preso e a moto não foi encontrada.

Viana

Em Viana, um homem foi preso por porte de simulacro de arma de fogo, vias de fato e ameaça. A prisão aconteceu por volta das 23 horas, próximo ao posto Aliança, após denúncias de moradores que viram o suspeito portando a arma.

Umas da vítimas afirmou à guarnição que foi ameaçada pelo suspeito e que ambos brigaram. Durante a confusão, ele notou que se tratava de uma arma de airsoft, o que o levou a acionar a polícia. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo, celular, dinheiro e objetos pessoais.

Também em Viana, um homem foi preso no povoado São Felipe, por ameaça e violência doméstica. O acusado estava trancado dentro de casa agredindo sua mãe e lhe ameaçando para que ela desse dinheiro a ele para usar droga. A polícia encontrou a vítima com escoriações e o suspeito foi levado para a delegacia.

Cajari

A polícia registrou, neste domingo (19), uma tentativa de homicídio no povoado Ladeira. A vítima é um jovem de 21 anos, morador do mesmo povoado, e os suspeitos não foram identificados. A vítima disse à guarnição que, por volta das 20 horas, foi alimentar seus animais no chiqueiro quando percebeu movimentos estranho no mato e que logo depois foi surpreendido por vários disparo de arma de fogo em sua direção, atingindo-o de raspão no antebraço esquerdo.

O jovem não soube informar quem ou quantos eram os suspeitos. A polícia disse que realizou algumas incursões próximas ao local do fato, na tentativa de localizar os suspeitos, porém até o momento sem êxito.

São João Batista

Por volta das cinco horas da madrugada deste domingo (19), câmeras de segurança registraram uma tentativa de assalto na avenida ‘Getúlio Vargas’, em frente à Praça do Viva, no Paulo VI, zona urbana de São João Batista.

Pelas imagens, um criminoso saiu de perto de um poste e parou dois moradores em uma moto e teria roubado algo de um dos ocupantes. Logo em seguida, as imagens mostram que um carro se aproxima e o criminosa volta onde estava. A gravação não continua e não é possível saber o que aconteceu em seguida.

A polícia não registrou este fato e não divulgou fotos das demais ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *