Um homem que ameaçou uma e descumpriu uma medida protetiva foi preso nesta quinta-feira (9), na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense. Ele usou o WhatsApp para cometer o crime, segundo a polícia.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, pelo cometimento de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência(MPU), no âmbito da “Operação Átria”, que está sendo realizada em todo o Maranhão.
Segundo o que foi apurado pela Delegacia de Polícia da cidade, mesmo ciente das proibições de manutenção de contato e de aproximação da vítima, o agressor permaneceu enviando mensagens através de aplicativo celular para a vítima, com nítido objetivo de injuriá-la e ameaçá-la.
Com base nisso, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva, pleito que foi chancelado pelo Poder Judiciário e efetivamente cumprido na quinta.
Após a tomada dos procedimentos de praxe na delegacia, o homem será encaminhado para a Unidade Prisional de Viana, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Isso aí é uma delegacia.🤔🤔🤔