Um empresário sofreu uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (7), na MA-014, na cidade de Viana. Segundo as primeiras informações, os disparos atingiram o veículo da vítima e felizmente ele saiu ileso.
O caso aconteceu por volta das 11 horas, no povoado Itaquaritiua, zona rural de Viana, e a vítima foi identificada como Silvío Bedi, morador da mesma cidade e que já foi vereador por duas vezes e candidato nas últimas duas eleições municipais.
O crime foi registrado como tentativa de assalto, mas a polícia não descarta tentativa de homicídio, já que a vítima já sofreu outras tentativas, em anos passados. Segundo a guarnição, um homem em uma moto chegou próximo ao veículo, apontou uma arma em direção ao empresário, que não parou e fugiu.
Após isso, o bandido disparou diversas vezes contra o veículo, como mostram as fotos, mas felizmente os tiros atingiram apenas o carro do empresário. A polícia realizou diligências entre Matinha e o povoado Santeiro, em Viana, mas ninguém foi preso até o momento.
São Vicente Ferrer
A polícia recuperou, nesta segunda-feira (6), mais um veículo roubado em São Vicente Ferrer. O caso foi registrado por volta das 21 horas, no bairro Rita de Cássia. O suspeito é da cidade de Viana e a vítima do município de Matinha.
De acordo com a polícia, o suspeito tinha dado entrada no Hospital Municipal de São Vicente após um acidente envolvendo a moto roubada, mas que logo após saiu do hospital sem a autorização dos médicos e estava homiziado em um bairro vicentino. Após uma operação, a guarnição encontrou o veículo em um terreno e o suspeito foi preso logo em seguida.
Matinha
Também na segunda, três pessoas foram presos por tráfico de drogas, desmanche de motos e disparos de arma de fogo na localidade de Caminho do Fio, em Matinha. A polícia também investiga o uso de menores no local.
Ao serem abordados, os três conduzidos saíram correndo, momento em que foram surpreendidos, revistados e levados até a residência. Lá foi encontrado um simulacro de arma de fogo do tipo caseiro, cinco garotas entre 14 e 18 anos e uma moto Honda 150 de cor preta, além de celulares e outros objetos.