Professores da Rede Estadual de Viana protestam contra governador Carlos Brandão e cobram reajuste salarial

Os professores da Rede Estadual estão nas ruas da cidade de Viana, nesta quinta-feira (2), cobrando o reajuste salarial que está sendo negado pelo governador Carlos Brandão. A ação é coordenada pelo núcleo do Sinproesemma e também acontece em outras cidades da Baixada Maranhense.

Profissionais da Educação nas ruas de Viana

Neste momento, os profissionais estão na frente da URE de Viana. Segundo as informações, os trabalhadores em educação de toda a Rede Pública do Maranhão deram início, desde segunda-feira (27), à semana de paralisação em busca dos direitos da categoria que estão sendo negados pelo governador Carlos Brandão.

Em todo o Maranhão, pelas regionais e núcleos do Sinproesemma, os educadores foram às ruas onde defenderam o reajuste do piso da categoria de acordo com a Lei e demais pontos da pauta de reivindicação que traz a valorização dos trabalhadores em educação.

Apesar do Tribunal de Justiça declarar ilegal o ato, o sindicato informou que protocolou um recurso contra a Ação Civil Pública do Governo do Estado do Maranhão que decretou a ilegalidade do movimento paredista dos trabalhadores em educação do Maranhão, além de sanções como multa diária de R$ 100 mil reais ao sindicato, bloqueio das contas da entidade sindical e dos líderes do movimento e prisões.

“O Sinproesemma segue atento a todas e quaisquer tentativas maliciosas perpetradas pelo Governo do Maranhão e vai combatê-las com determinação em todas as instâncias. O governo do Maranhão tem demonstrado que não tem respeito pela categoria dos trabalhadores em educação, nem pelos alunos e tão pouco pelos pais desses alunos, mas não vamos baixar a cabeça, não podemos nos amedrontar e o sentimento que temos para transmitir à categoria é pela coragem, sem ter medo das sanções”, externou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.

3 respostas para “Professores da Rede Estadual de Viana protestam contra governador Carlos Brandão e cobram reajuste salarial”

  1. Quem votou em Brandão merece, ele é a continuidade do governo dinossauro, enquanto não aprenderem a votar vão levar chibata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *