Os professores da Rede Estadual estão nas ruas da cidade de Viana, nesta quinta-feira (2), cobrando o reajuste salarial que está sendo negado pelo governador Carlos Brandão. A ação é coordenada pelo núcleo do Sinproesemma e também acontece em outras cidades da Baixada Maranhense.

Neste momento, os profissionais estão na frente da URE de Viana. Segundo as informações, os trabalhadores em educação de toda a Rede Pública do Maranhão deram início, desde segunda-feira (27), à semana de paralisação em busca dos direitos da categoria que estão sendo negados pelo governador Carlos Brandão.
Em todo o Maranhão, pelas regionais e núcleos do Sinproesemma, os educadores foram às ruas onde defenderam o reajuste do piso da categoria de acordo com a Lei e demais pontos da pauta de reivindicação que traz a valorização dos trabalhadores em educação.
Apesar do Tribunal de Justiça declarar ilegal o ato, o sindicato informou que protocolou um recurso contra a Ação Civil Pública do Governo do Estado do Maranhão que decretou a ilegalidade do movimento paredista dos trabalhadores em educação do Maranhão, além de sanções como multa diária de R$ 100 mil reais ao sindicato, bloqueio das contas da entidade sindical e dos líderes do movimento e prisões.
“O Sinproesemma segue atento a todas e quaisquer tentativas maliciosas perpetradas pelo Governo do Maranhão e vai combatê-las com determinação em todas as instâncias. O governo do Maranhão tem demonstrado que não tem respeito pela categoria dos trabalhadores em educação, nem pelos alunos e tão pouco pelos pais desses alunos, mas não vamos baixar a cabeça, não podemos nos amedrontar e o sentimento que temos para transmitir à categoria é pela coragem, sem ter medo das sanções”, externou Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma.
Uma vergonha aí os grandes heróis deste pai ainda tenha que ir pra,rua para cobra o seus direitos….
Quem votou em Brandão merece, ele é a continuidade do governo dinossauro, enquanto não aprenderem a votar vão levar chibata.
faz o l kkkkkkkkkkkkkkkkkk