O Pinheiro Atlético Clube, da Baixada Maranhense, conquistou, na tarde deste sábado (25), a classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense, após aplicar uma goleada histórica em cima do time de São José de Ribamar, marcando 10 gols.
Contando com o apoio da torcida no Estádio Costa Rodrigues, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do returno, o Búfalo da Baixada não tomou conhecimento do já rebaixado São José de Ribamar, goleou o adversário e continua na briga pelo título estadual.
Cléber Pereira (3), Robson (2), Chulapa (2), Eri Gomes, Neto e Marcelo Passos marcaram os gols do Pinheiro, enquanto Abdul (2) diminuiu o prejuízo pelo São José. Com a vitória em casa, o Pinheiro chegou aos sete pontos, ultrapassou o IAPE e garantiu a vice-liderança do Grupo A no segundo turno do Campeonato Maranhense, atrás apenas do Sampaio Corrêa.
De quebra, o Búfalo da Baixada garantiu permanência na elite do Estadual em 2024. O São José de Ribamar, por sua vez, sofreu a sétima derrota consecutiva e se despede do Campeonato Maranhense sem conquistar pontos, ocupando a última posição do Grupo B e da competição.
Nas semifinais do returno do Campeonato Maranhense, o Pinheiro enfrentará o Maranhão Atlético, que se classificou como líder isolado do Grupo B. O jogo único entre o Quadricolor e o Búfalo da Baixada será disputado no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com data e horário a serem definidos pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Já o São José de Ribamar só retorna às atividades no segundo semestre, para a disputa da Copa FMF, competição que definirá os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2024. Imirante