Um ex-agente do Sistema Penitenciário de São Luís, de 30 anos, foi preso em Penalva, na Baixada Maranhense, após atirar em via pública e atingir um adolescente e um jovem. Segundo a polícia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (20), no cais da cidade de Penalva. A guarnição que atendeu a ocorrência informou que recebeu denúncias de que um homem portava uma arma de fogo e teria vindo a efetuar disparos, chegando, inclusive, a atingir um adolescente e um jovem.
Ainda segundo as informações chegadas aos policiais, após o crime, ele fugiu do local. Após isso, a guarnição iniciou rondas, no intuito de capturar o autor, sendo este localizado e identificado como A. C. S. J., de 30 anos, o qual apresentou-se como ex-agente do sistema penitenciário em São Luís.
Durante a abordagem policial, foi encontrada em sua cintura uma pistola .40, sete munições no carregador reserva e seis munições haviam sido deflagradas pelo suspeito no local do fato. Em seguida, ele foi preso e apresentado, sem lesões, na delegacia de Penalva para os devidos procedimentos.
A polícia não divulgou fotos do suspeito.
