Uma grávida de 16 anos deu à luz no chão na manhã desta quarta-feira (22), em uma estrada do povoado Bubalina, no município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Um vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais e gerou polêmica sobre o assunto.

A mãe a criança, que foram amparadas pela população no meio da estrada de terra, só receberam suporte de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quando o bebê já tinha nascido.
De acordo com a pessoa que faz o vídeo e espalhou nas redes sociais, a ambulância do Samu demorou a chegar por causa das péssimas condições da estrada. O caso foi registrado no bairro Bubalina.
Outro lado
A prefeitura de Pinheiro divulgou uma nota sobre o caso e negou essa informação, relatou que a mãe entrou em trabalho de parto na noite de terça-feira (21) e disse que o Samu só foi acionado após o nascimento do bebê.
Além disso, a prefeitura de Pinheiro comunicou que o bebê nasceu com oito meses e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Macrorregional de Pinheiro. A mãe e a criança passam bem.
Vejam o vídeo…