Um policial militar aposentado foi preso nesta quarta-feira (16), na cidade de Arari, na Baixada Maranhense, após estuprar uma adolescente de 15 anos. Ele informou que foi policial militar em Roraima e foi vereador do município.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, que conseguiram prender em flagrante o suspeito de cometer o crime de estupro consumado contra a adolescente. Segundo o que foi apurado, o crime foi consumado na manhã da quarta, na própria casa da vítima.
O policial, ao perceber que a vítima estava sozinha na residência, forçou a entrada no imóvel, impedindo que a vítima fechasse a porta. Ato contínuo, valendo-se de violência, o investigado puxou a adolescente pelo braço, levantou o vestido e praticou atos libidinosos, apalpando as partes íntimas da vítima.
Após a captura com a subsequente condução e atuação em flagrante, o investigado permanecerá custodiado no Comando Geral da Polícia Militar em São Luís, uma vez que é policial militar aposentado pelo Estado de Roraima. O fato está sendo acompanhado pelo CREAS e Conselho Tutelar de Arari.
Em casos assim, a polícia não divulga fotos do suspeito e nem da vítima.