Júlio Mendonça se destaca no início do mandato e assume presidência da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (9), a primeira reunião de instalação e oficializou o deputado Júlio Mendonça como presidente, que é natural da Baixada Maranhense e tem se destacado neste início dos trabalhos legislativos.

Júlio Mendonça presidindo a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia

Participaram também do encontro outros integrantes da comissão, os deputados Juscelino Júnior, Solange Almeida, Janaína Ramos, Júnior Cascaria e Ricardo Rios. Eles definiram como dia das reuniões ordinárias as terças-feiras,  às 14:30 horas, a partir da próxima semana.

Júlio Mendonça, que é da Baixada Maranhense, comentou sobre o momento. “É com grande alegria que assumi hoje (9), a presidência da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão. Essa comissão é fundamental e de grande relevância para todos, pois trata sobre a coleta de resíduos sólidos, recursos naturais, recursos hídricos, que é de suma importância para os seres vivos, desenvolvimento sustentável e muitos outros assuntos”, declarou.

Júlio Mendonça disse ainda que a comissão vai ampliar o debate sob sua presidência. “Nesse momento queremos fazer com que a comissão ganhe importância e cumpra seu papel, colaborando com o Estado no desenvolvimento sustentável, agora que o Ministério do Meio Ambiente voltou e foi criado o Comitê do Carbono Neutro pelo governador Brandão”, explicou o parlamentar, que integra outras sete comissões do Parlamento Estadual.

Temas

O deputado Rafael, que antes presidia a comissão, parabenizou o novo titular do cargo. “Desde de 2015 estamos fortalecendo os Comitês de Bacia, mas agora precisamos resgatar a Agência Reguladora para ter uma tarifa justa de água e esgoto, modernizando o modelo tarifário”, defendeu.

Outros integrantes da comissão também falaram sobre a importância da temática, a exemplo de Juscelino Júnior, que disse que vai debater questões referentes a água; e Júnior Cascaria, que lembrou das enchentes e da Barragem do Rio Flores. Todos anunciaram que estão colhendo sugestões da sociedade para trabalhar dentro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *