A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da cidade de Olinda Nova do Maranhão divulgou uma nota, nesta quarta-feira (8), em que acusa a Superintendência de Esporte da cidade de Matinha de mudar as regras do Copão de Clubes Campeões da Baixada Maranhense, favorecendo a equipe matinhense e prejudicando o time olindense.
De acordo com as informações, a Superintendência Municipal de Esportes de Matinha, que organiza a competição, se reuniu nesta terça e declarou vencedora, por ‘WO’ a equipe do Real Matinha, que esteve em campo no dia cinco deste mês, após a ausência do Clube Bacurau, da cidade de Penalva, e deu o placar de 3 a 0, considerando três pontos.
Com a decisão, a equipe matinhense vai direto para à semifinal, em detrimento ao time de Olinda Nova do Maranhão. Para a representação olindense, a competição é amadora, desvinculada das normas da CBF e tem regulamento próprio, aprovado no dia 18 de janeiro por todos os times que participam do campeonato.
Ainda segundo a nota, o regulamento da copa, em seu artigo 21, diz que ‘na hipótese prevista no artigo anterior, o árbitro aguardará até 15 minutos para que a equipe com menos de 07 atletas se recomponha e persistindo o número inferior de atletas a equipe presente será vencedora por W/0 e ganhará apenas os 3 pontos’.
O time olindense disse ainda que ele tem cinco pontos, mesma pontuação da representação de Matinha, mas Olinda tem saldo de um gol à frente do time matinhense, o que o coloca em vantagem, de acordo com o que informa o regulamento do campeonato, onde cita que o segundo critério de desempate é o saldo de gol.
“A nota emitida pela Superintendência de Esporte e Lazer de Matinha, está em total desconformidade com as regras da competição, vez que tenta mudar as ‘regras do jogo’ no meio da competição, com o flagrante objetivo de favorecer o time de Matinha. Informa, por fim, que o time de Olinda Nova do Maranhão estará no dia e local marcado para fazer o jogo das semifinais, cumprindo, assim, o regulamento próprio da competição”, completou a nota.
Os olindenses avisaram que, caso a organização não reveja sua decisão, a equipe acionará a Justiça.
Outro lado
Desde ontem, o blog entrou em contato com Marcelo, que chefia a Superintendência de Esportes de Matinha, que informou que a decisão está mantida e que mandaria uma nota falando sobre o assunto, no entanto até o momento não chegou nenhum documento à página. Vejam as declarações do time olindense, na íntegra.
A REGRA DA CBF SE ENCAIXA SIM AOS CRITÉRIOS DO COPÃO E A DECISÃO DE MATINHA FOI ACERTADA
matinha quer passar a perna na cidade vizinha
essas regras da confederação não se ajustam as competições que tem regras proprias
a justiça tem que ser acionada
esta semana é o aniversário de matinha
tá querendo se sair bem na fita
PRA CIMA OLINDA NOVA!! 🍷🗿