Nas últimas 24 horas, nove pessoas são presas em operações da polícia nas cidades de Arari, Cajapió, São Bento, Cururupu e Anajatuba

A Polícia Civil realizou diversas operações nas cidades da Baixada Maranhense como Arari, Cajapió, São Bento, Cururupu e Anajatuba, nas últimas 24 horas. Os presos são suspeitos de participações em homicídios, descumprimentos de medidas protetivas, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa e torturas na região.

Presos em Cururupu

São Bento

A Polícia Civil realizou, na última quarta-feira (8), uma operação com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão contra alvos de uma investigação comandada pelo 1º Distrito Policial da cidade de São Bento que apura a atuação de uma organização criminosa no município.

A operação faz parte de um conjunto de ações do sistema de segurança que visam reprimir a atuação de facções criminosas responsáveis por vários crimes, incluindo, homicídios ocorridos na região. Como resultado da ação policial, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um mandado de prisão executado.

O trabalho policial contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego(GPE) da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro. Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado a Unidade Prisional.

Arari

Em uma ação realizada na última quarta-feira (8), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, na cidade de Arari, cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) no contexto de violência doméstica.

De acordo com o delegado Henrique Tanaka, mesmo ciente da vigência da medida judicial, o agressor não respeitou a ordem de manter distância da própria irmã, razão pela qual foi expedido o devido mandado.  Ainda de acordo com o delegado, essa não é a primeira vez que o preso cometer crimes de violência doméstica, pois em 2022, o mesmo foi processado e condenado pelo mesmo crime novamente contra a própria irmã.

O preso foi apresentado na sede da Delegacia de Polícia de Arari para ser submetidos aos trâmites legais, posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de Viana onde permanecerá à disposição da Justiça.

Anajatuba

Nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (8), a polícia conseguiu, cumprir mandados de busca de apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra quatro pessoas investigadas por tentativa de homicídio, associação criminosa, resistência e posse irregular de arma de fogo no município de Anajatuba.

Segundo a Delegacia de Polícia de Anajatuba, os presos, de posse de facões, teriam tentado contra a vida de três servidores públicos, que estavam com a ordem de cumprimento de mandado de busca e apreensão em mãos.  Além das ameaças de morte, os investigados estavam gerando insegurança, tanto para as vítimas como para a localidade. Foi necessário a realização de um disparo de arma de fogo para cima, pois os cães impediam a entrada da equipe nas residências.

Em uma das residência situada no Povoado Fomento, os policias apreenderam uma espingarda que por esse motivo resultou na prisão em flagrante de um indivíduo. Além dos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa, resistência e posse irregular de arma de fogo, os criminosos devem responder por desobediência à ordem judicial.

Cururupu

Na cidade de Cururupu, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na última quarta-feira (8), uma operação de repressão aos crime de tráfico de drogas e associação criminosa que teve como missão, cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões contra alvos de uma investigação coordenada pelo 1º Distrito Policial de Cururupu. Como resultado da ação policial, três pessoas foram presas.

Em um dos endereços, os policiais civis conseguiram cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de tráfico de drogas, que também teve sua prisão em flagrante decretada pelo crime de tráfico de drogas após buscas em sua casa que resultaram na localização de cocaína e dinheiro em espécie.

Já em outro alvo da operação, um mandado de prisão temporária foi cumprido contra um indivíduo, pelos crimes  de tortura e associação criminosa, além de ser preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa de um motocicleta com registro de roubo que era utilizada por faccionados para transporte de drogas.

Durante a operação, os policiais ainda cumpriram um segundo mandado de prisão temporária contra um outro indivíduo, por tortura e associação criminosa. Os três presos na ação policial foram encaminhados ao presídio de Cururupu.

Cajapió

Na última terça-feira(7), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou, em um cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por participação em um assassinato ocorrido no dia 10 de novembro de 2021, na cidade de Cajapió, interior do Maranhão.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o preso, teria sido o responsável em facilitar a fuga do autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima. As investigações descobriram que os dois presos são irmãos.

O preso desta terça, foi localizado por uma equipe de policiais civis da Seccional Sul, no bairro do Vinhais, em São Luís. Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Preso acusado de participação em homicídio em Cajapió

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *