SindProf cobra posicionamento de vereadores de São João Batista sobre reajuste e confirma manifestação para amanhã

O Sindicato dos Professores de São João Batista (SindProf) iniciou uma campanha para cobrar o posicionamento dos vereadores da cidade sobre o reajuste salarial de 14,95% que o governo de Mecinho tem se negado a anunciar. Além disso, os profissionais confirmaram para esta quinta-feira (9) uma manifestação para fortalecer as ações.

Profissionais cobram reajuste salarial

A campanha espalhada em redes sociais cobra o posicionamento dos vereadores de São João Batista. “Queremos saber de você, vereador! Você apoia e votará a favor do reajuste salarial, segundo a lei federal n° 11.738/08, de 14,95%, para os (as) professores (as)? Posicione-se a favor da valorização dos professores”, diz o trecho da peça, complementada pela foto do parlamentar.

Numa outra frente, o sindicato convocou todos os profissionais da área para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, seguida de manifestação pública, que será realizada amanhã (9), a partir das 8 horas, na sede do SindProf, para dar continuidade na luta pelo reajuste salarial no percentual de 14,95%, retroativo à primeira de janeiro.

Desde o fim de janeiro, após o anúncio do Ministério da Educação, o sindicato tem cobrado o prefeito Mecinho e o secretário e professor Saulo Corrêa, e anunciou que pedirá a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a folha de pagamento da prefeitura e analisa pedir o afastamento do prefeito, além de declarar o gestor como ‘Inimigo da Educação’ (reveja AQUI).

Após a repercussão, o secretário Saulo Corrêa divulgou uma nota em que diz os profissionais de São João Batista já recebem acima do piso nacional e que ‘pela primeira vez os professores estão sendo valorizados’ (reveja AQUI). As declarações foram bastante criticadas pelos profissionais da Rede Pública (reveja AQUI) e fotos do secretário cobrando o reajuste em gestões anteriores foram divulgadas.

Todos os municípios que o blog cobre na Baixada Maranhense já anunciaram a medida, com exceção de São João Batista, Palmeirândia e Peri Mirim.

Outro lado

O blog encaminhou, pelas redes sociais, a mesma pergunta feita pelo SindProf aos vereadores. Até o fechamento desta matéria, apenas os vereadores Renato Machado, Chico de Nhozinho, Issac e a vereadora Cláudia Gomes retornaram, dizendo que irão votar a favor dos profissionais da educação. Os demais, assim que se posicionarem, o blog vai atualizando esta matéria.

9 respostas para “SindProf cobra posicionamento de vereadores de São João Batista sobre reajuste e confirma manifestação para amanhã”

    1. Principalmente Tales e Louro que são professores da Rede Pública
      Gostaríamos muito de saber os posicionamentos destes dois nobres edis.

    1. Não é fome meu querido é direito,e direito é feito pra ser cobrado.
      Esse reajuste é o governo que está dando,ele só precisa repassar,não basta a sobra do Fundeb que ele comeu com a corja. Se poupe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *