O Sindicato dos Professores de São João Batista (SindProf) iniciou uma campanha para cobrar o posicionamento dos vereadores da cidade sobre o reajuste salarial de 14,95% que o governo de Mecinho tem se negado a anunciar. Além disso, os profissionais confirmaram para esta quinta-feira (9) uma manifestação para fortalecer as ações.

A campanha espalhada em redes sociais cobra o posicionamento dos vereadores de São João Batista. “Queremos saber de você, vereador! Você apoia e votará a favor do reajuste salarial, segundo a lei federal n° 11.738/08, de 14,95%, para os (as) professores (as)? Posicione-se a favor da valorização dos professores”, diz o trecho da peça, complementada pela foto do parlamentar.
Numa outra frente, o sindicato convocou todos os profissionais da área para participarem de uma Assembleia Geral Extraordinária, seguida de manifestação pública, que será realizada amanhã (9), a partir das 8 horas, na sede do SindProf, para dar continuidade na luta pelo reajuste salarial no percentual de 14,95%, retroativo à primeira de janeiro.
Desde o fim de janeiro, após o anúncio do Ministério da Educação, o sindicato tem cobrado o prefeito Mecinho e o secretário e professor Saulo Corrêa, e anunciou que pedirá a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a folha de pagamento da prefeitura e analisa pedir o afastamento do prefeito, além de declarar o gestor como ‘Inimigo da Educação’ (reveja AQUI).
Após a repercussão, o secretário Saulo Corrêa divulgou uma nota em que diz os profissionais de São João Batista já recebem acima do piso nacional e que ‘pela primeira vez os professores estão sendo valorizados’ (reveja AQUI). As declarações foram bastante criticadas pelos profissionais da Rede Pública (reveja AQUI) e fotos do secretário cobrando o reajuste em gestões anteriores foram divulgadas.
Todos os municípios que o blog cobre na Baixada Maranhense já anunciaram a medida, com exceção de São João Batista, Palmeirândia e Peri Mirim.
Outro lado
O blog encaminhou, pelas redes sociais, a mesma pergunta feita pelo SindProf aos vereadores. Até o fechamento desta matéria, apenas os vereadores Renato Machado, Chico de Nhozinho, Issac e a vereadora Cláudia Gomes retornaram, dizendo que irão votar a favor dos profissionais da educação. Os demais, assim que se posicionarem, o blog vai atualizando esta matéria.
Mecinho nunca mais se elege
e tem vereador em som rom batista jmendes 😁
Principalmente Tales e Louro que são professores da Rede Pública
Gostaríamos muito de saber os posicionamentos destes dois nobres edis.
ESTÃO TODOS COM MEDO
RENATO E LOURO SÃO PROFESSORES
QUE VERGONHA
Rapa é uma fome louca desses professores
Não é fome meu querido é direito,e direito é feito pra ser cobrado.
Esse reajuste é o governo que está dando,ele só precisa repassar,não basta a sobra do Fundeb que ele comeu com a corja. Se poupe.
Prefeito nunca mais se elege em São João Batista
Pior prefeito da Baixada Maranhense
Os prpfesspres nunca estao cpm forca total. Quem ta dentro se cala por isso ja era Reajuste , e assim sucessivamente
vereador loro era carapato de Israel nas briga com a gestão passada agora duvidiodo