Morreu aos 86 anos, durante a noite desta terça-feira (7), Felicidade Duarte de Farias Silva, conhecida popularmente como Dona Felicidade, que foi uma das primeiras professoras da cidade de Matinha, na Baixada Maranhense. Pelas redes sociais, autoridades, amigos e moradores destacaram seu legado para a educação do município.
Segundo as informações, Dona Felicidade estava internada há alguns dias no Hospital Regional de Viana e morreu durante a noite de ontem. O velório está sendo realizado no povoado São José de Bruno, zona rural de Matinha, e o corpo será enterrado no Cemitério Municipal, por volta das 16 horas desta quarta-feira (8), de acordo com os familiares.
Dona Felicidade, que é natural da cidade de Pastos Bons, deixa duas filhas, Tânia Maria Duarte Silva, médica veterinária, e Maria Raimunda Duarte Silva Neta, engenheira agrônoma, e um filho adotivo Pedro Duarte. A professora chegou em Matinha em 1954, durante a gestão do então prefeito Juca Amaral, e se casou com o matinhense Antônio Augusto da Silva, já falecido.
A professora foi uma das pioneiras na educação da cidade de Matinha, foi professora da Rede Pública Municipal e Estadual e deixou um legado de dedicação, responsabilidade e de incentivo aos moradores da cidade que resolveu morar, na Baixada Maranhense. Dona Felicidade foi uma das fundadoras do Instituto Educacional Alberto Silva Costa e se aposentou, como educadora, em 1994.
Dona Felicidade, que falta fará ao povo matinhense
Espero que Deus possa guardar um lugar para a senhora