Em nota, SindProf rebate declarações da gestão de Mecinho sobre reajuste aos professores de São João Batista

O presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, o advogado e professor Israel Melônio, rebateu as declarações do secretário de Educação, Saulo Corrêa, sobre os pedidos para que a gestão de Mecinho reajuste os salários dos profissionais da categoria, conforme o anúncio feito pelo Ministério da Educação, em 14,95%.

Israel Melônio rebateu declarações do governo Mecinho

Na nota divulgada nesta quinta-feira (2), o secretário de Educação afirmou que os professores já recebem acima do piso nacional, que os profissionais estão sendo valorizados e, praticamente, disse que a gestão atual não dará o reajuste (reveja AQUI). O SindProf declarou que está pronto para provar que é possível garantir o aumento.

“Como é público e notório, os professores estão apenas exigindo o cumprimento do que determina a legislação federal. Ademais, os professores não têm responsabilidade pela inércia da gestão municipal em não ter utilizado de suas assessorias para lhes orientar conforme determinação legal, cumprindo e fazendo cumprir com os direitos dos profissionais da educação”, diz parte da manifestação do sindicato que representa a categoria.

O SindProf afirmou ainda que, em outras gestões, Mecinho sempre participou das manifestações a favor do aumento dos profissionais e hoje nega os direitos da categoria. “Estranha-se tal conduta, visto que nas gestões anteriores, lideradas pelos prefeitos Eduardo Dominici, Surama Soares, Amarildo Pinheiro e João Dominici, o prefeito Macinho Soares gritava aos quatro cantos do município afirmando que os ex gestores não pagavam o reajuste dos professores porque não queriam e porque desviavam do erário público, inclusive, como prova matéria da época postada no Blog do jornalista Jailson Mendes. Logo, pergunta-se: O que mudou?”, indagou.

Entre as cidades da Baixada Maranhense que o blog cobre, apenas Mecinho ainda não anunciou o reajuste. Vejam a nota, na íntegra.

Nota do SindProf – Baixar

11 respostas para “Em nota, SindProf rebate declarações da gestão de Mecinho sobre reajuste aos professores de São João Batista”

    1. Sabemos sim, o que o presidente do SINDPROF, Dr. Israel quer, que seja cumprido o que determina a lei federal acerca do reajuste salarial e que a atual gestão repasse aos professores o que lhes é de direito. Mecinho não estará dando nada, apenas repassando o que o governo já depositou em contas da PM, depois vem querer pagar de bom samaritano.
      Alô CLEANA, IVAN , JERRY cadê vcs?.

  1. Bem feito votaram nele por que quiseram kkk olha que sou apenas eleitor nem aí moro só vou vota e venho embora e o meu ele nunca mas ver …ele não dar remédio pra pinto quando tá com gogo e nem ensina onde tem.

  2. Plausível toda colocação do presidente. O sindicato está bem representado. Vi Israel recém formado e recém aprovado na OAB colocar toda a assessoria jurídica do prefeito no bolso. Contra fatos verídicos, não há argumentos. A verdade é uma só!

  3. O mais triste de tudo é que a Semed de SJB hoje está composta por aqueles que outrora estavam na rua lutando junto conosco, cabe a eles a reflexão de como ficarão ao final dessa gestão desastrosa que sobrevivi de mentiras.

  4. Quando ele pagar “por que vai ter que pagar” ainda vai ter uis 4 puxa saco que ainda vão aplaudir…..
    Mesmo sabendo que ele só paga por que é obrigado esperem

  5. Cleana será que ainda tem coragem de canditar Ivan como candidato a vereador ,Jery ganhando sem trabalhar ,e tem muitos professores, mais isso Tudo vai vim a tona, porque agora sim tem uma equipe de professores que irão investigar todas as irregularidades, onde vai ser esclarecido todas as falcatruas ,esse secretário foi mais incomplete em.toda a história do muninicipo de São João Batista, só faz o que a mamusca quer .

  6. Vamos vê se o prefeito da nossa gente vai ter coragem de fazer reunião com professores na época da eleição, se cleana vai sair fazendo promessa de emprego para o povo ,e depois cadê os empregos o gato comeu

  7. Eu fico triste em saber que hoje a secretaria Municipal de São João Batista, com todos os cargos sendo ocupados por professores, bem como Andreia Soares, Gina Soares, Saulo Correia, Eunice Cristina, Arlete de Fátima, Silmara Serra ,Vanuza Serra, Alexa, Cristina e outros que não lembro agora no momento, uma equipe de professores que hoje estão sendo beneficiados ,e amanhã todos estarão em sala de aula, ser a que vai ter coragem de buscar seus direitos por reajuste salarial? Isso é triste ver nossos companheiros hoje a favor de um prefeito que tanto dizia que estava do lado dos professores e hoje odeia toada a classe .Clena Ivan que gritavam nas lutas passadas ,hoje estão calados ,Saulo lembra que você tem IRMÃ professora e que precisa se manter. São João Batista nunca tinha um prefeito tão ruim para a classe de professores como o prefeito de nossa gente .Mai a eleição está chegando e passa rápido. Quero deixar meus parabéns para todos os professores que hoje são seguidores do atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *