O Sindicato dos Professores de São João Batista (SindProf) se reuniu nesta quarta-feira (1) e anunciou uma pauta que envolve uma análise sobre um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar a folha de pagamento da prefeitura e um possível pedido de afastamento do prefeito Mecinho.

A pauta aprovada vem um dia após o sindicato divulgar uma nota de repúdio contra o prefeito da cidade de São João Batista, que ainda não anunciou o reajuste de 14,95%, dado pelo Governo Federal desde o início de janeiro. O sindicato ainda chamou Mecinho de ‘inimigo da educação’.
“O Sindprof, em nome de todos os profissionais da Educação, vem à público repudiar veementemente a postura do gestor Mecinho, por não conceder o reajuste salarial dos educadores de acordo com o que disciplino o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério Público Municipal, lei esta, aprovada pelo Poder Legislativo, sancionada e publicada pelo prefeito da época. Nesta oportunidade, o Sindprof concede o título ao prefeito Mecinho de: Inimigo Municipal dos Professores, da Educação e do Desenvolvimento Educacional de São João Batista- MA”, diz parte da nota.
Hoje pela manhã (1), o sindicato se reuniu e decidiu pedir uma CPI na Câmara de Vereadores para analisar a folha de pagamento e requerer o afastamento do prefeito Mecinho pelo presidente do Poder Legislativo, que atualmente é comandada pelo vereador Chico de Nhozinho. Uma assembleia e uma passeata serão realizadas amanhã (2), na frente da prefeitura.
Além disso, eles decidiram criar de uma comissão para elaborar um relatório sobre a folha de pagamento, escolas e desvios do Fundeb, fantasmas e professores que recebem sem trabalhar; pedir uma auditoria do MPF e TCE na folha de pagamento; continuidade da luta pelo reajuste de 14.95% do piso a partir de 01/01/2023, tendo em vista valor já corrigido e repassado pelo Governo Federal ao Município e uma reunião com o presidente da Câmara para discutir a CPI.
Outro lado
O blog procurou o prefeito Mecinho, pelas redes sociais, mas até o fechamento desta matéria ele não se manifestou. A página também tentou contato, por redes sociais, com o secretário de Educação, Saulo Correa, mas ele bloqueou o titular do blog em todas as suas redes sociais desde janeiro de 2021, quando iniciou sua gestão à frente da Semed.
Se desgastando atoa
Aqui em São João Batista não tem um professor que preste, não tem um preparo só querem saber de dinheiro.
Só mesmo um imbecil, idiota com vc, pra falar besteira como essas.
Só da mulher do prefeito achar que será primeira dama pra sempre, ela puxa esse pilotão.
Isso é verdade, aqui na cidade não tem professores qualificados para tá todo dia atrás de prefeito pedindo aumento!
Uma das provas é que todo mundo vai procurar ensino em São Luís, será porque mesmo?
Aqui em São João Batista as melhores casas e carros são deles!
Criem vergonha professores, reclamando de barriga cheia!!
Jailson, por favor, não apague meu comentário!
Paula Tejano, kakakakakakak, vou analisar essa colocação, agora, sabendo ou não o dinheiro é deles, é por isso que a reeleção do prefeito da gente dele, está dificil pra ele, ai, as pessoas já sabem como será um segundo mandato, ninguem irá votar nele por engano. Aqui agora nego vai votar só pra tirar do poder pra ver o que o outro vai fazer…
A cara desse machinho e dessa Mamusca não treme em ficar ostentando com o que não é deles,que é o recurso do Fundeb
Jailsonmendes deve tá ganhando bem só fala mal do prefeito daqui, esses outros prefeito a população só vive falando mau deles, mais pra te São os melhores prefeito do Maranhão.
Delírios de uma noite de verão
Abraços!!!
Jailsonmedes so falar mao du prefetu daqui nao falar dus otos.
(decupe eu nao aprede direto os profeso sao muito rui, nao ensinao dereito.
Delírios de uma noite de verão
Abraços!!!
Esperneio político, nada mais. 😂😂😂
Mecinho na educação Paga sempre acima do piso desde o inicio da gestao. Esse desespero dessa oposição é grande q tentam de todo jeito kkkk esse presidente do legislativo tem q saber onde entrar , pq o prefeito e medonho sabe trabalhar
Educação boa como está ai mesmo ois professores não iriam cobra atoa
Primeiro que uma coisa que já foi concedida pelo governo federal nem deveria ser COBRADA, é obrigação do prefeito repassar o valor, afinal , se não repassar , vai pra onde?
Um líder que não valoriza a educação quer transformar seu povo , sua “gente” em escravos.
Só a educação liberta, tenham isso em mente.
Acho tão engraçado que em época de campanha eleitoral soube encher a casa de professores, é uma falta de caráter que enoja .
Eles estão cobrando o que é DELES por DIREITO , queridos heters dos PROFESSORES. Vocês deviam apoiar e não o contrário. Aliás, são eles que ensinam e educam os seu filhos, que muitas das vezes são umas ” bênçãos “….
Israé tu usa esse sindicato pra fazer política em oposição ao prefeito.
Fora Israé!
Eu queria fazer um teste com cada um desses ditos ‘professores’. Não tem um ou 7ma que passe no teste comigo, seja na matematica, seja em português, ciencias etc.
Uma equação de 1º grau eles não sabem resolver, se a resposta não estiver no livro do professor, conjugar um verbo eles não sabem, a tabela periódica, eles nem fazem ideia do que seja.
E ainda abrem a boca pra se dizem que são professores.
Jose antonio Dias, o prefeito passou no teste pra voce?
Vamos trabalhar professores vocês estão recebendo be, vocês não se manifestam para outra coisa, só nos próprios enteasses
Engraçado que antes o presidente com meia dúzia ficou cansado a anos porque?
O prefeito pagou o salário atrasado quando entrou, para em dias, escolas reformadas e deu 33 % mais do piso e ainda tá ruim ? Compra um bode
Engraçado que teve prefeitos que não fizeram nada principalmente na educação e não pediram afastamento e esse que tá trabalhando na cidade e prosperidade na educação querem pedir sem fundamento algum, que politicagem
Quem não conhece Israel
Fico a pensar, que o presidente do sindicato nunca fez a prestação de contas do sindicato para os próprios professores kkkk