Conselho Tutelar divulga nota sobre caso de seis crianças abandonadas pela mãe em cidade da Baixada Maranhense

O Conselho Tutelar se manifestou, nesta quinta-feira (1), a respeito de um caso envolvendo um suposto abandono de seis crianças pela mãe, na cidade de Monção, na Baixada Maranhense. Vídeos têm sido espalhados em redes sociais, onde os menores pedem a volta da genitora.

Crianças teriam sido abandonadas em Monção

O caso teria acontecido na semana passada no povoado Monte Verde, zona rural de Monção. Segundo as informações, a mãe de seis crianças teria saído de casa e deixado os menores dentro da residência, sem comida e sem as condições para se sustentarem. Fotos e vídeos foram espalhados em redes sociais e o caso repercutiu, gerando uma onda de campanhas e doações..

Nesta quarta-feira (1), o Conselho Tutelar da cidade de Monção soltou uma nota, afirmando que as crianças estão sendo expostas de modo vexatório e pediu que os responsáveis parem de divulgar as imagens. Além disso, o órgão informou que os menores já estão sob os cuidados do pai e que informações, que seriam inverídicas, estão sendo espalhadas pelas redes sociais.

A nota do Conselho Tutelar diz ainda que a família não possui conta bancária para receber doações e alertou moradores para possíveis golpes. O documento termina dizendo que exposição vexatória de crianças é crime, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, mas não explicou o que vem sendo feito pelo órgão para mudar a situação dos menores.

Em uma outra nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Monção informou que ‘todas as medidas que são necessárias para ajudar e acolher a família em questão estão sendo providenciadas juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar’ e confirmou a informação que as crianças foram abandonadas pela mãe e ficaram todas com o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *