Ministério Público abre procedimento para investigar irregularidades em licitações na prefeitura de Palmeirândia

O Ministério Público decidiu instaurar um procedimento administrativo para investigar irregularidades em uma licitação feita na prefeitura de Palmeirândia, administrada pelo prefeito Edilson da Alvorada. O procedimento foi aberto no dia 18 de janeiro e divulgado nesta segunda-feira (30), no site do órgão de fiscalização e controle.

Edilson da Alvorada foi acionado pelo Ministério Público

O procedimento é assinado pela promotora Laura Amélia e investiga irregularidades no pregão presencial 033/2021, realizada pelo município de Palmeirândia. Segundo a promotora, há denúncias de supostas ilegalidades ou irregularidades e que, apesar da documentação apresentada pelo prefeito, outras providências devem ser levadas.

Para investigar ainda, ela decidiu instaurar o procedimento administrativo objetivando a tomadas de providências e verificar a existência de indícios de ilegalidade/irregularidade na licitação. Com encaminhamentos, a promotora determinou que Edilson da Alvorada entregue todos os documentos sobre a licitação.

Entre os documentos a serem apresentados estão: edital, contrato firmado com a empresa vencedora e análise do recurso que teria sido protocolado pela empresa que denunciou a licitação e encaminhamentos ao Tribunal de Contas do Estado. No site do Portal da Transparência da prefeitura, há a informação de que a licitação foi para publicidade das ações do governo, no valor de quase R$ 200 mil.

Outro lado

O blog procurou desde ontem o prefeito Edilson da Alvorada e sua assessoria de imprensa, para comentar a denúncia. Ambos não se manifestaram, até o fechamento desta matéria, sobre o assunto.

Procedimento foi divulgado nesta segunda, pelo Ministério Público

Uma resposta para “Ministério Público abre procedimento para investigar irregularidades em licitações na prefeitura de Palmeirândia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *