Cia de Dança de São João Batista encerra a sétima edição do projeto ‘Dance para não dançar’ com premiações e certificados

A Companhia de Dança de São João Batista (Cia SJB) realizou, nesta segunda-feira (23), o encerramento do projeto ‘Dance para não dançar’, que visa promover a interação entre crianças, jovens, adolescentes e até mesmo do adulto, incentivando a prática saudável da dança e que este ano envolveu mais de 60 participantes.

Participantes receberam certificados da Cia SJB

O evento de solenidade de encerramento, realizado no NM Foods, contou com entrega de certificados e premiação aos que se destacaram durante as oficinas, além da presença dos pais das crianças, adolescentes e jovens, e apresentações dos próprios envolvidos durante as oficinas realizadas entre os dias 5 de dezembro de 2022 a 23 de janeiro de 2023, na escola ‘José Maria de Araújo’.

De acordo com um dos coordenadores, Eduardo Costa, o projeto está em sua sétima edição e é uma extensão da Cia de Dança SJB, que foi iniciada em 2013 por uma grupo de adolescentes e jovens da cidade de São João Batista, que desde sempre foi liderada por ele e por Antônio Filho, mas que contou com participações e contribuições de muitos.

“O projeto conta hoje com a colaboração dos empresários, simpatizantes e do Governo Municipal, através do prefeito Mecinho, para que assim possamos melhorar cada edição do projeto em termo de estrutura, número de participantes e quanto à logística do evento”, declarou Eduardo Costa. Apesar das contribuições que ajudaram o projeto, ele criticou a falta da ajuda da comunidade como um todo e da falta de ações voltadas para o público.

“É notória a falta de políticas públicas voltadas para a Juventude, que infelizmente sofre esse descaso desde sempre por falta de interesse dos que podem sim contribuir e de forma não muito dependente para o desenvolvimento dos mesmos através de ações que podem beneficiá-los como por exemplo, através da educação, do esporte, da arte, da cultura, do laser, cursos profissionalizantes entre outras coisas. Mas infelizmente na maioria dos casos, preferem usar de má fé agindo com a ‘velha politicagem’ dificultando assim o acesso aos apoios que deveriam ser dados a quem de fato merecem a atenção, contribuição e o respeito deles”, concluiu.

Ao final da cerimônia, foram entregues os certificados de participação aos alunos e premiações aos que mais se destacaram e Eduardo Costa voltou a agradecer os apoiadores, como o prefeito Mecinho, que garantiu o apoio para a realização do evento. A cerimônia contou representantes do prefeito e secretários municipais, além de convidados e da promotora da cidade, Natália Macedo. As demais fotos, vídeos e atividades do grupo podem ser acompanhados AQUI, no instagram da Cia SJB.

2 respostas para “Cia de Dança de São João Batista encerra a sétima edição do projeto ‘Dance para não dançar’ com premiações e certificados”

  1. Muito orgulho dessa galera da companhia de dança SJB, pude acompanhar de perto os trabalhos durante 08 meses, eu e minha filha Sthefanny, ela era uma das dançarinas, sei do potencial de cada um dos participantes, hoje estou morando em Moçambique mais estou acompanhando cada programação do grupo.
    Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido, que Deus continue abençoando grandemente a vida de cada um de vocês!
    Forte abraço a todos!
    Josevaldo Santos
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *