Colônia de Pescadores e Polícia Militar realizam fiscalização contra pesca predatória nos campos de Olinda Nova do Maranhão

A Colônia de Pescadores (Z-58), os fiscais de Campos e Lagos e a Polícia Militar realizaram uma fiscalização nesta terça-feira (24), contra a pesca predatória na cidade de Olinda Nova do Maranhão, na Baixada Maranhense. Um dos locais visitados foi o Lago do Coqueiro, entre o município e a cidade de São João Batista.

Colônia de Pescadores e PM realizaram fiscalização no Lago do Coqueiro

A ação foi coordenada pelo presidente da Colônia de Pescadores, Nielson Rodrigues, e visa combater a pesca predatória durante o período do Defeso, em que as atividades de pesca esportiva ou comercial são proibidas ou controladas, por conta da época da reprodução de cada espécie.

No Maranhão, o período do Defeso iniciou no dia primeiro de dezembro de 2022 e vai até dia 30 de março de 2023, intervalo em que os pescadores recebem quatro salários mínimos, conhecido como Seguro Defeso. Durante esse tempo, apenas algumas quantidades de peixes podem ser pegos, especificamente para alimento, sendo proibida a venda.

Visando a preservação dos campos e lagos em Olinda Nova do Maranhão, o presidente da Colônia de Pescadores disse que acionou a Polícia Militar no sentido de cumprir a determinação da lei e combatendo possíveis crimes ambientais na região em que atua o órgão.

Não foram encontradas nenhuma irregularidade no momento da fiscalização.

2 respostas para “Colônia de Pescadores e Polícia Militar realizam fiscalização contra pesca predatória nos campos de Olinda Nova do Maranhão”

  1. Mas paga o defeso da pesca que e bom nunca pagam principalmente esses sindicato que existe em são João Batista a praticamente 8 anos uma amiga minha nunca recebeu fica só no papel aí vão lar a e protocolo deve ser ao contrário ao evez de ir no sindicato vão e no campo só o pai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *