Dois homens morreram neste domingo (15), após graves acidentes na MA-014, na Baixada Maranhense. O primeiro caso aconteceu em Viana e o segundo em Matinha, em datas diferentes. Moradores, lideranças e autoridades divulgaram notas em solidariedades aos familiares.
O primeiro acidente foi registrado durante a manhã do dia oito de janeiro, no povoado Itaquaritiua, zona rural de Viana, com o senhor identificado como Heider Penha Amorim, de 69 anos, e morador do município de Olinda Nova do Maranhão, onde tem uma padaria e participava de movimentos sociais.
Segundo consta no relatório da Polícia Militar, o idoso saiu de Olinda Nova para Viana em uma motocicleta e próximo ao povoado Itaquaritiua perdeu o controle do veículo ao passar numa lombada, indo ao solo e ficando inconsciente. Moradores socorreram o idoso e o levaram ao Hospital Municipal de Matinha, e de lá foi transferido para São Luís.
A moto foi recolhida por um morador, que guardou o veículo e o entregou horas depois ao filho da vítima. Porém, mesmo após os procedimentos médicos, Heider não resistiu e morreu durante a tarde deste domingo (15), em São Luís. Ele deixa esposa e filhos.
Segundo caso
Também neste domingo (15), um senhor de 54 anos morreu após um grave acidente envolvendo uma motocicleta, na cidade de Matinha, por volta das 20 horas. A vítima foi identificada como Belarmino de Jesus Aires, morador do bairro Galiza, centro da cidade.
Segundo a polícia, Belarmino estava caminhando na beira da MA-014 e foi atingido por uma moto, no povoado Meia Légua. O condutor do veículo se evadiu do local e a vítima foi levada ao Hospital Municipal, que fica próximo. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
Ele deixa esposa e filhos. A polícia informou que realizou rondas para capturar o suspeito, mas até o momento não foi identificado e nem preso. O veículo, que estava sem farol, foi apreendido e será apresentado nesta segunda (16), na Delegacia de Polícia Civil de Matinha.
Duas pessoas do bem meu Deus