A Polícia Civil divulgou, durante a noite desta quarta-feira (11), novas informações sobre as prisões realizadas ontem na zona rural, em São João Batista. Um dos presos, que estava sendo acusado de roubar uma moto, será liberado após a testemunha não reconhece-lo como um dos autores do crime.

Como informamos mais cedo (reveja AQUI), a polícia afirmou que duas pessoas foram presas por porte ilegal de armas e roubo de uma moto no povoado Enseada dos Bezerros, durante a noite de ontem. Os suspeitos foram identificados pelas iniciais de L.C. e D. J. S. S.
No entanto, L.C. teria confessado o crime, mas teria dito que D. J. S. S. não estava participando do ato e a testemunha não conseguiu reconhece-lo. Com isso, D. J. S. S. foi liberado após pagar fiança, já que ele foi preso com uma arma tipo ‘garrucha’ e responderá, em liberdade, apenas por esse crime.
L. C. permanecerá preso e será encaminhado para a Delegacia Regional de Viana, onde ficará a disposição da Justiça. Em respeito à verdade dos fatos, o Blog do Jailson Mendes atualizou as primeiras informações, divulgadas pela manhã.
O caso
As prisões aconteceram por volta das 21 horas zona rural de São João Batista. Duas pessoas foram acusadas, inicialmente, de assaltar uma mulher e tomar sua moto. A Polícia Militar, em um relatório recebido pelo blog, disse que L. C. foi preso após dar entrada ao Hospital Municipal e D. J. S. S. minutos após, em outro local, com uma arma.