Os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de São Bento, na Baixada Maranhense, divulgaram uma nota nesta quarta-feira (11), onde condenam os atos terroristas acontecidos em Brasília, no último domingo (8).
A manifestação é assinada pelo presidente do partido em São Bento, vereador Américo da Saúde, e pelo vereador Henrique Vale, ambos eleitos em 2020 pela agremiação partidária, que tem como nome maior o atual presidente da República, Lula.
“O Diretório Municipal de São Bento MA repudia veementemente os atos antidemocráticos de invasão a sede dos três poderes da República, registrados neste domingo (8), em Brasília. A democracia não pode ser colocada em risco, por quaisquer divergências políticas que se apresentem”, diz parte do documento.
Ainda segundo os parlamentares, é preciso respeitar o resultado da urnas. “É preciso preservar as instituições e o Estado Democrático de Direito, acima de tudo. Esperamos que os responsáveis pela desordem no centro da capital do Brasil, sejam punidos de forma exemplar, com o rigor da lei. A alternância de poder e o respeito ao resultado das urnas devem prevalecer sempre. Afinal, as eleições se encerram com o fim das apurações”, concluíram.
Vandalismo eu não aprovo,agora esses dois coitados estão querendo aparecer, o que eles tem que fazer é cuidar do município deles e deixar de bobagem por que essa nota não muda uma vírgula em nada o que aconteceu em Brasília, quero ver eles divulgar nota quando MST começar invadir propriedades Brasil afora.