Os professores da cidade de Vitória do Mearim estão reunidos, neste momento, e marcaram uma assembleia geral nesta quinta-feira (5) para cobrar o prefeito Nato da Nordestina sobre as prestações de contas do Fundeb e o possível rateio entre os profissionais da categoria.
De acordo com as informações enviadas ao blog, os professores e demais profissionais da Secretaria Municipal de Educação fizeram um pequeno ato para pedir o rateio das sobras dos recursos públicos e cobrar uma posição do prefeito Nato da Nordestina.
Amanhã, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória do Mearim (SindServ) chamou todos os associados e devem lançar uma nota. Professores informaram que o prefeito queria liberar uma pequena gratificação apenas aos professores e teria dito que não há recursos para liberar aos profissionais.
No entanto, segundo as contas dos próprios professores e órgãos de controle do município, os recursos que sobraram podem ser liberados aos profissionais da Educação e que não há como comprovar os gastos, haja vista a falta de investimentos no setor. Procurado pelo blog, o prefeito Nato da Nordestina ainda não se manifestou sobre o assunto.