Dezenas de professores da Rede Pública Municipal se desligaram, nesta quarta-feira (4), do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matinha (Sinsepum), que representa a categoria. O motivo é a falta de cobranças dos direitos dos profissionais, como rateio do Fundeb.
De acordo com as informações, os profissionais da Educação estão sem receber as sobras do Fundeb, que segundo os professores existem recursos para serem rateados entre todos os profissionais da Semed referentes ao ano de 2022, que a prefeita Linielda de Eldo se recusa a informar as sobras.
No entanto, os associados acusam o atual presidente do sindicato, Gilberto Amaral, de não cobrar a prefeita Linielda de Eldo sobre o assunto e não representar, de fato, a categoria e seus interesses. Por esse motivo, dezenas de professores pediram desligamento do sindicato, o que pode impactar nas receitas da entidade.
Por sua vez, a prefeitura teria enviado um documento ao sindicato dizendo que foram gastos todos os recursos referentes ao Fundeb. Em uma nota divulgada, após as diversas cobranças, Gilberto divulgou um áudio com que seriam diversas ações realizadas pelo sindicato, mas que não agradou a categoria.
Nos próximos dias, os profissionais da Educação estão preparando atos contra a gestão da prefeita Linielda de Eldo, que sofre críticas em todos os setores. Procurada pelo blog, a secretária da Educação do município, Núbia Serra, ainda não se manifestou sobre o assunto.
bem feito foram eleger um cara como gilberto que sabidamente é incompetente para tal cargo
Se todos fizessem assim eles iriam dar mais valor a classe!
Sindicato é pra ir atrás dos direitos dos associados e não se unir a oposição
Verdade
LINIELDA TERÁ O MESMO FIM DE BETO PIXUTA
VAI FICAR SEM ELEGER O SUCESSO E ARRISCA IR PRESA
SÃO MILHÕES DE DENUNCIAS
TUA HORA VAI CHEGAR
Parabéns para os professores! A luta deles é justa e digna! Todos precisam se desligar desse sindicato! Ele não representa a categoria.
Infelizmente vejo pouco esforço do sindicato em cobrar da gestão pública os direitos dos sócios, não sou contra quem se desligou, cada um sabe onde o sapato aperta. Agora é uma lástima um município como MATINHA não pagar esse abono aos profissionais da educação, e podem esperar que dias piores virão com o nove dedos na presidência. Aguardem.
Parabéns pra vcs professores. Mas isso é velho. O sindicato nunca luta em nosso favor, foi criado pra apaziguar contra os governos. O sindicato é comprado pela máquina. Infelizmente.
Força colegas professoras.vcs poderiam destituir esse representante e eleger outro entre vcs.Leiam o estatuto do sindicato.Mas façam sim atos públicos, reduzam as aulas, vão para as ruas, protestem. FALTA pouco para as próximas eleições