Em Brasília, vice-prefeito de Palmeirândia participa da posse de Flávio Dino como ministro da Justiça do governo Lula

O vice-prefeito da cidade de Palmeirândia, Lúcio Henrique, participou da cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública do novo governo do presidente Lula, o ex-governador do Maranhão Flávio Dino. A posse foi realizada nesta segunda-feira (2), na sede do ministério, em Brasília.

Lúcio Henrique ao lado de Flávio Dino, em Brasília

Ao comentar a participação na posse, Lúcio Henrique, que é também o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política do Governo do Maranhão, desejou boa sorte ao maranhense e que Flávio Dino é uma grande referência.

“Prestigiamos ao lado de grandes nomes da nossa política estadual e da política nacional, a posse no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública, a nossa grande referência política do Maranhão, senador eleito Flávio Dino. Desejo ao nosso ministro e seus auxiliares muito sucesso e sabedoria na condução desta pasta tão importante para nosso país”, declarou.

Flávio Dino, durante a cerimônia de transmissão do cargo, que seu ministério será de pacificação nacional. “Teremos um ministério da paz e da justiça. Mas uma paz com conteúdo e prioridades, que são vitais”. Dino reforçou a independência e a harmonia entre os poderes. “É fundamental que cada um possa exercer sua competência com autoridade e legitimidade. Não temer o pensamento diferente, que são necessários e imprescindíveis para o engrandecimento da sociedade”, completou.

O ministro fez menção a três eixos de atuação do Ministério da Justiça: combate à desigualdade, proteção da Constituição e defesa da democracia. Há uma busca por um ministério para aqueles que lutam por uma justiça antirracista, contra o feminicídio, pela proteção da comunidade LGBTQIA+, dos que são contra toda forma de preconceito e de violência.

Perfil

Natural de São Luís, MA, Flávio Dino, de 58 anos, é advogado e professor de direito. Foi juiz de 1994 a 2006 – ano em que disputou vaga na Câmara dos Deputados.  De 2007 a 2010, atuou como deputado federal do Maranhão. Em 2011, assumiu o cargo de presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

Deixou o comando da Embratur em 2014 para concorrer ao governo do Maranhão. Venceu no 1º turno com 63,52% dos votos. Em 2018, foi reeleito no 1º turno com 59,29% dos votos.  O governo de Flávio Dino ficou marcado pela gestão da pandemia de covid-19. O Maranhão registrou o menor número de mortes por milhão. Em 2022, foi eleito a Senador pelo Maranhão, sendo convidado para assumir o ministério logo em seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *