Com início das chuvas, moradores reclamam das péssimas condições de estradas vicinais na Baixada Maranhense

Uma situação que se repete todos os anos começa a apresentar dores de cabeça aos moradores da zona rural das cidades da Baixada Maranhense: o início das chuvas e as péssimas condições de conservação das estradas. Um exemplo é o povoado Jacaré, no município de Penalva, onde os moradores estão praticamente ilhados.

Veículos ficou atolado na estrada que dá acesso ao povoado Jacaré, em Penalva

A situação, de acordo com as fotos e vídeos encaminhados ao Blog do Jailson Mendes, é de calamidade pública e sem nenhuma providência tomada pela gestão do prefeito Ronildo Campos. Segundo os moradores, a prefeitura passou o ano todo sem fazer nada no acesso que liga o povoado à sede e só agora, no início do inverno, disse que iria fazer uma manutenção.

Além do povoado Jacaré, estão na mesma situação outras regiões como Lagoa Mirim, Ouro, Capoeiro e outros povoados adjacentes, que são ligados por uma barragem. “Quando dá um chuvisco, é quase impossível passar. Queremos providências urgentes, pois assim que começar as chuvas fortes, não será possível trafegar”, disse um morador.

Sobre o caso específico da região, o blog procurou o prefeito Ronildo Campos, que informou tem providências a serem tomadas, mas até o fechamento desta matéria não retornou sobre quais ações a prefeitura vai tomar.

A mesma situação

A dificuldade que passa a população de Penalva não é diferente dos demais povoados de outras cidades da Baixada Maranhense. Todos os anos, o blog divulga centenas de imagens sobre os acessos nas estradas vicinais e os prejuízos são contados pelos alunos, moradores, e produtores, que precisam escoar suas produções.

Vejam os vídeos da cidade, encaminhados pelos moradores.

2 respostas para “Com início das chuvas, moradores reclamam das péssimas condições de estradas vicinais na Baixada Maranhense”

  1. Todo ano a mesma coisa, os políticos só prometem e nada fazem, e o povo sofre e vai continuar sofrendo, porque não aprendem a votar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *