O vereador Irmão Nelinho fechou questão e vai apoiar a candidatura de Cabito Abas para a presidência da Câmara de Vereadores do município de Arari. Com isso, o parlamentar tem maioria absoluta para derrotar o atual chefe da casa, Evando Piancó, que quer se eleger pela sexta vez consecutiva para o mesmo cargo.
A adesão foi confirmada nas últimas 24 horas e deixa esvaziada a chapa de Evando Piancó. Neste momento, Cabito tem o apoio dos vereadores Marcelo Aracenter, Gerson Nunes, Thales Aroucha, Lucinha Brito, Tacito Lima e Irmão Nelinho, sobrando apenas Aurinete Freitas, Ozeias Fernandes e Polota Mendes para Piancó.
No entanto, a data da eleição segue indefinida após diversas manobras do atual chefe do Poder Legislativo de Arari e após diversas decisões envolvendo o juiz da cidade e o Tribunal de Justiça do Maranhão. Na primeira ação, o juiz João Paulo decidiu suspender o processo e dificultou a reeleição de Piancó.,
Mas o magistrado de primeiro grau teve sua decisão derrubada por um desembargador do TJ, que abriu margens para o atual chefe da Casa Legislativa disputar. Mesmo assim, Piancó já suspendeu por duas vezes as datas que ele mesmo marcou para a eleição, alegando que não teve assinaturas suficientes no edital.
Enquanto isso, seu principal opositor, Cabito Abas, se fortalece e hoje tem sete votos contra quatro de Piancó.
Quanto foi será essa adesão?????