Uma tragédia foi registrada por volta das 10 horas deste sábado (24), na cidade de Vitória do Mearim, Baixada Maranhense. Um homem matou sua própria esposa e um Agente de Endemias a tiros, numa escalada de violência que tem assustado a população da região. O crime deixou os moradores em estado de choque.

As vítimas foram identificadas como Girley do Bomparto Sampaio Barbosa, de 24 anos e conhecida como Shirley; e Anderson Chaves Soares, que era Agente de Endemias do município. O acusado de cometer o duplo homicídio é Rafael Reis Silva, que morava com Shirley no bairro Tapuitapera, no centro de Vitória do Mearim.
A primeira versão é de que Anderson teria ido separar uma suposta briga do casal e teria sido alvejado pelo suspeito. No entanto, em um relatório da Polícia Militar, que o blog teve acesso, consta que Shirley e Anderson teriam um caso descoberto por Rafael e que isso teria sido o motivo dos crimes.
No relato que teria sido feito aos policiais pelos familiares e testemunhas, constam que Rafael tinha muito ciúme da esposa e pediu uma moto a um amigo para cometer os crimes. O suspeito teria executado sua companheiro dentro de casa, onde moravam, com um disparo no abdômen. Em seguida, ainda segundo a polícia, Anderson foi executado próximo ao lado, em uma rua próximo à residência do casal, com dois tiros, um no pescoço e outro no abdômen.
Os relatos passados à guarnição dão conta de que o suspeito teria chamado Anderson para beber e esperou que ele chegasse com as bebidas. A guarnição da PM, que afirmou que o autor tem diversas passagens pela polícia, disse também que realizou buscas próximas ao local, mas até o fechamento desta matéria não há prisões, acrescentando que não conseguiu identificar a outra pessoa que deu fuga ao suspeito.
Moradores dizem que há diversas versões para a tragédia registrada e só as investigações esclarecerão o caso. Amigos, autoridades e lideranças lamentaram as mortes e divulgaram nota em solidariedade aos familiares.

ÊTA, QUE FALTA DE RESPEITO PELA VIDA E COVARDIA DESSE LIXO, NÃO VAI DEMORAR E VC. VAI SE ENCONTRAR COM A SUA ESPOSA, TEM VERGONHA NA CARA, Ô COVARDÃO….
Em 1 lugar nunk houve traiçao, quem conhecia a relação deles sabe muito bem q ele era um louco drogado, assasino, paranoico… Covarde ta fugindo pq n passa de um cuzão
Imagina se tivesse…tu è outra cachorra
Minha subrinha 😔😔pena que foi morar com esse covarde
No Brasil não tem impunidade infelizmente…só acontece esse tipo de coisa por que não tem lei