O atual presidente da Câmara de Vereadores de Arari, Evando Piancó, decidiu novamente suspender a eleição para a Mesa Diretora da casa, que deveria acontecer às 18 horas desta quarta-feira (21) e aguarda uma manobra do prefeito Rui Filho. O motivo, segundo o chefe do Parlamento, seria a falta de assinaturas da maioria dos vereadores no edital.
Uma resolução foi baixada nesta tarde, onde Piancó afirma que não foram encontrados seis dos 11 vereadores para assinar o edital de convocação da eleição para hoje. Segundo o chefe da casa, que tenta seu sexto mandato consecutivo, até às 13 horas desta quarta, apenas cinco assinaram o documento e por isso resolveu suspender a eleição, sem previsão de data.
Como informamos mais cedo, Piancó não tem votos suficientes, neste momento, para vencer as eleições após o vereador Cabito Alves se unir ao grupo de Marcelo Aracenter e lançar sua candidatura à presidente da Casa Legislativa (reveja AQUI). Neste momento, a maioria dos vereadores deve votar em Cabito, mas Evando Piancó tenta ganhar tempo.
Acontece é que rola nos bastidores que o prefeito Rui Filho vai exonerar, novamente, o secretário de Educação, Marcelo Santana, e o libera para voltar ao cargo de vereador, tirando o suplente Tácito Lima, que por sua vez apoia Cabito Abas. Isso já aconteceu uma vez (reveja AQUI) e se confirmado, Piancó volta a ter maioria na casa para renovar pela sexta vez consecutiva seu mandato como presidente.
Já virou novela
o cara quer morar na camara é??