PRF recupera moto roubada em Viana e vendida em aplicativo por R$ 1.500

Atuando pela operação “Rodovida”, equipes PRF recuperaram, entre sexta-feira (16) e domingo (18), três veículos roubados, dois deles em São Luís, na BR-135, e um em Balsas, na BR-230. Um dos veículos foi roubado na Baixada Maranhense e vendido por aplicativo.

Moto roubada em Viana

Na noite de sexta-feira (16), em São Luís, uma equipe PRF deu ordem de parada a uma motocicleta. Ao solicitarem os documentos do condutor, os policiais perceberam sinais de adulteração na documentação apresentada e , após uma fiscalização minuciosa dos outros elementos identificadores do veículo, constataram que a moto abordada se tratava na verdade de uma motocicleta com registro de furto/roubo no ano de 2018, com placas do município de Viana, na Baixada.

Questionado a respeito da situação do veículo, o condutor afirmou não saber da origem ilícita da motocicleta e não soube responder a razão de andar com uma placa que não pertencia ao veículo. O homem ainda informou que comprou o veículo em um aplicativo de compra e venda por R$1.500,00. Foi constatada, a princípio, ocorrência de receptação de veículo.

Na manhã do sábado (17), outra ocorrência de receptação foi registrada pela PRF em São Luís, no km 18 da BR-135. Uma motocicleta sem placa foi abordada pelos policiais e, após procedimento padrão, os policiais identificaram sinais de adulteração no motor do veículo. Ao utilizar os sistemas de busca da PRF, a equipe localizou os dados do veículo original, com um registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil/MA por roubo.

O condutor afirmou que havia comprado a motocicleta há duas semanas e não sabia que era fruto de roubo. O condutor e a motocicleta foram apresentados à Polícia Civil pelos crimes de receptação e adulteração do sinal de identificação de veículo automotor. Na tarde de domingo (18), em fiscalização na BR-230, uma equipe PRF realizou abordagem a uma caminhonete conduzida por um homem de 36 anos, em Balsas. Durante a fiscalização de trânsito, ao serem analisados os elementos identificadores do veículo, os policiais notaram que os elementos apresentavam sinais de adulteração.

Após análises aprofundadas dos sinais identificadores, a equipe descobriu que se tratava de uma caminhonete com registro de roubo na cidade de Imperatriz/MA. O condutor alegou não ter conhecimento das adulterações. O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Balsas/MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *