Inscrições para a 7ª edição do projeto ‘Dance para não dançar’ encerra na próxima sexta, em São João Batista

O projeto ‘Dance para não dançar’ encerrará as inscrições na próxima sexta-feira (16), em São João Batista. A iniciativa está em sua sétima edição e é realizada anualmente pela Cia de Dança SJB, com o objetivo de promover a interação entre crianças, jovens, adolescentes e até mesmo do adulto, incentivando a prática saudável da dança.

Mais de 70 pessoas já se inscreveram

O projeto já está sendo executado no pátio da escol ‘Complexo Escolar José Maria de Araújo’ com oficinas de dança aos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 18 às 20 horas. O projeto ‘Dance para não dançar’ é uma extensão de um projeto de uma companhia de dança que fora criado por um grupo de jovens e adolescentes de São João Batista.

Segundo o coordenador geral da iniciativa, Eduardo Costa, até esta terça-feira já tinham mais de 70 inscritos, com idade acima de 12 anos. “O projeto promove a valorização dos diferentes ritmos que fazem parte da cultura e do Brasil e fora dele, sobretudo os da atualidade, assim como proporcionar um bom condicionamento físico e mental para os envolvidos. Além de estimular um bom aproveitamento do tempo ocioso da clientela em atividades motoras e lúdicas que exercitam a cidadania e o respeito cultural”, comentou.

O grupo passa o ano inteiro em atividades, ensaios, seleção de músicas, instrutores e auxiliares, ajustes coreográficos, etc. Dessa rotina, os participantes são preparados para a execução das oficinas de dança, assim como as atividades recreativas, dinâmicas, palestras, momentos de reflexão dentre outras coisas que beneficiam o desenvolvimento do projeto.

“Muitos dos integrantes são selecionados após várias oficinas de dança, oferecida pela mesma. O projeto conta hoje com a colaboração dos empresários, simpatizantes e sem dúvida nenhuma do Governo Municipal para que assim possamos melhorar a cada edição do projeto termo de estrutura, número de participantes e quanto a logística do evento”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *