O juiz Rodrigo Otávio acaba de assinar uma nova decisão que mantém a eleição da atual presidente da Câmara de Vereadores de Cajapió, Dorinha, que derrotou o vereador Edinho de Torquato. A decisão foi assinada durante a tarde desta terça-feira (13) e derruba a tentativa do prefeito Dr. Marcone, de ter um aliado seu no comando do Poder Legislativo.
Como informamos AQUI, no início deste mês, o magistrado tinha anulado a eleição, feita em março deste ano, que reconduzia Dorinha para mais dois anos à frente do Poder Legislativo, a pedido do vereador Edinho de Torquato, que foi o candidato derrotado e apoiado pelo prefeito da cidade, Dr. Marcone.
Na época, Edinho alegou que Dorinha não poderia ser reeleita, pois irá para seu quarto mandato como chefe da Câmara Municipal, e citou decisões recentes do Supremo Tribunal Federal. O juiz aceitou os pedidos e mandou que os vereadores fizessem uma nova eleição. No entanto, ao responder ao magistrado, a atual presidente da casa alegou que uma nova eleição trará embaraços jurídicos e despesas não previstas, o que foi aceito pelo magistrado.
Apesar de manter seu entendimento sobre a decisão anterior e criticar o fato de só agora Edinho de Torquato acionar a Justiça, o juiz disse que vai analisar os pedidos só quando for julgar o mérito da ação, sem data provável, o que deixa Dorinha a vontade para iniciar seu próximo mandato como presidente da Câmara Municipal, a partir de 2023.
“Tal determinação à véspera do recesso do legislativo e próximo as comemorações de fim de ano, ensejaria mais prejuízo ao interesse público do que benefícios, haja vista a necessidade de convocação extraordinária para a realização destas, bem como o perigo da instalação de certa instabilidade política logo no fim e início do próximo ano, devendo por bem e por cautela, tal determinação ser revogada, para que esta seja efetivada ou não, apenas com a análise do mérito, quando de fato estar-se-ia diante de uma decisão definitiva”, disse o juiz Rodrigo Otávio.
Por fim, ele decidiu revogar sua própria decisão. “Dessa maneira, em face da preservação do interesse público neste dado momento, entendo por bem, reconsiderar a decisão de Id 81664864, de modo que REVOGO a liminar anteriormente concedida, deixando para apreciar o pedido inicial apenas com a análise do mérito”, concluiu.
Parabéns vereadora por mais uma vitória, esse prefeito quê não respeita os amigos e os cajapioense quê acolheram um casal de forasteiros, quê nunca tiveram, vezes em suas cidades, porquê as pessoas, conhecem as personalidade, agora querem humilhar os cajapioenses, eu estou pronto para o quê eles merecem.
Meus parabéns a Dorinha, mulher forte, que tem amor a sua cidade!! A política precisa de mais pessoas assim!
Parabéns vereador Dorinha. O povo de Cajapio lhe parabeniza por mais essa vitória diante desse prepotente que quer humilhar os cajapioenses mas a senhora teve a coragem de romper com esse sadanrusen que quer se perpetuar em nosso município, a senhora teve a coragem de romper com ele em defesa dos cajapioenses mas uma vez Parabens a todos que tiveram a coragem de permanecer ao lado do povo cajapioense.
Minha amiga dorinha esse prepotente com a mulher dele e o vereador Edinho sereno estão tentando te perseguir mas não desanima minha amiga que Deus é maior do que todos e você não merece isso, por que lembro muito bem que você passou na minha casa com ele em 2012 , em 2016 e em 2020 e eu votei com ele todas as três vezes pelo seu pedido e hoje se for possível voto 10 vezes para expulsar ele do nosso município por que não reconhece os amigos mas quem faz o mal bem não se acaba por isso minha amiga confia em Deus, em nossa Senhora das Merces , em São Gonçalo que é seu Santo padroeiro e todos os santos e santas de Deus , Jesus e Maria que você será vencedora em todas as suas batalhas, confie nos cajapioenses que eles não iram te abandonar.
Vereadora Dorinha e todos que fazem a oposição a esse casal de forasteiros, eu como cajapioense tenho culpa por que também votei neles por 2 vezes mas hoje fico me perguntando porque não se elegeu prefeito na cidade de origem dele Santa Helena , por que lá eles conhecem essa figura. E a primeira dama por que nunca decidiu ser candidata na cidade de origem dele São João Batista? Por que lá eles conhecem a prepotência dela, aí vem pra Cajapio para querer humilhar os cajapioenses mas breve isso acaba , a oposição unida jamais será vencida.
E o vereador Edinho qual é a posição dele? É defender os eleitores que votaram nele ou ser encabestrado pelo prefeito e pela primeira dama ? Ele sabe que quando ele se elegeu vereador do lado de serejo o prefeito não queria ver ele nem morto na frente dele e hoje é um cordeirinho vestido de lobo puxado pelas orelhas pelo prefeito Marcone. Toma cuidado vereador que quem te ajudou a se eleger que foi Serejo, não te ajuda mais.
Esse ditador sem caráter falso esse arrogante pensa que pode tudo mais tai seu ditador.pensa que pode tudo mais Deus não dorm em breve tu mais tua coja vão sai do comando da nossa cidade Deus quiser.