Policial Penal da Baixada Maranhense é confirmada para integrar equipe de transição para o governo Lula

Uma policial penal da cidade de Viana, na Baixada Maranhense, foi confirmada, nesta quinta-feira (1) para integrar a equipe de transição para o governo do presidente eleito, Lula. A vianense vai integrar o grupo de Segurança Pública e Justiça, que é liderado pelo senador eleito Flávio Dino, do Maranhão.

Lula e Alyne

Trata-se de Silvia Alyne Soares de Sousa, de 30 anos, que nasceu em Viana, na Baixada Maranhense, e mora atualmente no estado do Tocantins. Ela foi indicada pela direção nacional do PT para integrar a equipe de Segurança Pública e Justiça. A nomeação dela saiu nesta quinta, no Diário Oficial da União.

Alyne Soares Parma, como é mais conhecida, é dirigente da direção estadual do PT em Tocantins, membro da Polícia Penal do estado e formada em Pedagogia. Alyne nasceu no bairro do Cemitério, zona urbana de Viana, e é filha de Olenira Silva Soares e de José Antônio de Souza, conhecido popularmente como Zé Antônio de Parma.

Alyne e seus pais, que moram em Viana

A policial saiu de Viana em 2010 para estudar Pedagogia em Tocantins e passou em um concurso no estado, onde trabalha até hoje. Em conversa com o blog, ela agradeceu o convite para integrar a equipe de Lula e disse que se sente feliz em representar a Baixada Maranhense na transição para o presidente eleito.

“Muito honrada com a indicação para o Grupo de Trabalho da Segurança Pública no Governo de Transição do presidente Lula. Precisamos pautar um segurança pública forte para os trabalhadores e para a população a quem servimos. Estou motivada e tenho certeza que faremos coisas muito importantes. Obrigada ao presidente Lula, ao meu partido, minha família, e ao meu Deus, por me guiar até aqui”, comentou.

Veja a nomeação que saiu no Diário Oficial da União.

3 respostas para “Policial Penal da Baixada Maranhense é confirmada para integrar equipe de transição para o governo Lula”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *