Com o tema ‘A contribuição do negro para a formação de um Brasil plural’, a escola ‘Dr. José Arouche’, da Rede Pública Estadual de São Vicente Ferrer, encerrou as atividades do mês da Consciência Negra, com uma caminhada pelas ruas do município.
As atividades marcaram o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em todo o Brasil no dia 20 de novembro. A caminhada foi realizada nesta quarta-feira (30), pelas ruas da cidade, e contou com uma programação voltada à homenagens, apresentações culturais, exibição de faixas e palestras.
Personalidades como a ex-vereadora do Rio de Janeiro, Mariele Franco, a apresentadora Glória Maria, a cantora Alcione Nazaré, o ex-presidente do STF Joaquim Barbosa e a primeira romancista negra do Brasil, Maria Firmina Reis, que é do Maranhão, além de outros profissionais e pessoas que se destacaram em várias frentes de trabalho.
A escola busca, através dessa ação, promover diálogo necessário entre os cidadãos sobre a importância do respeito as diferenças e a valorização da raça negra, tão importante para o crescimento do nosso país e identidade de um país diverso. Além disso é uma forma de fomentar o protagonismo dos estudantes e incentivar as práticas educacionais integradoras.
Vejam as fotos…