O governador Carlos Brandão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), divulgou nesta quarta-feira (30) aumento de tarifas nos terminais da Ponta da Espera e do Cujupe, na Baixada Maranhense. A medida pode desencadear uma série de protestos em Alcântara nos próximos dias.

Com o reajuste nas tarifas, dependendo do dia, as passagens para veículos podem ficar até 50% mais caras, mas para passageiros, o valor diminuiu, caindo de R$12 para R$10, valendo a partir de hoje (1). Em relação aos preços de passagens para veículos, ocorreu a autorização da cobrança de 30% do valor tarifa para vendas antecipadas em dias uteis e 50% do valor tarifa para vendas antecipadas nos finais de semana e feriados.
De acordo com o novo quadro de viagens, que começa a valer a partir do dia 1º de dezembro, serão realizadas 15 viagens diárias em ambos os terminais, totalizando 30 viagens por dia no Sistema de Transporte Aquaviário. As viagens variam das 3h às 22h50. O novo calendário já está disponível nas redes sociais e no site da MOB (www.mob.ma.gov.br).
Os novos reajustes levaram a uma enxurrada de críticas nas redes sociais do próprio governador, que esperou ser reeleito para aumentar as tarifas. Os donos de vans e ônibus que operam nos terminais fazendo o transporte na Baixada Maranhense reclamaram e informaram que serão obrigados a repassar aumento aos passageiros e já planejam manifestações nos próximos dias.
Vejam os novos valores e novos horários…
Ótima notícia kkkkkkkk
Bem feito…
Faz L baixada maranhense !! Falta a gasolina que está barata !! Vem te bora gasolina 10 reais kkk
Amei …. 💞😍😍😍😍 É isso Brandão arrocha …!
( O povo tem o que merece )
Faz o L kkkkkkk
E toma na rabichola
Ho ho ho
Tá aí, o que os “papais dos pobres” estão fazendo por vocês. FAZ O L, FAZ! #fazuele
Continuando o comentário anterior, está aí o presentinho de Natal de vocês, por terem dado o presente de aniversário dele kkkkkķk